Moradores encontraram um homem morto na manhã desta segunda-feira, 15 de dezembro, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O corpo estava em uma área de matagal.
De acordo com informações iniciais, o homem apresentava várias marcas de violência pelo corpo e estava com as mãos amarradas. Os sinais indicam que ele foi torturado antes de morrer. As características do crime levantam a suspeita de um possível “tribunal do crime”, prática associada a facções criminosas que atuam em áreas dominadas pelo tráfico de drogas. Esse tipo de ação serve como forma de punição contra pessoas acusadas de descumprir regras impostas pelos grupos ou de manter ligação com rivais.
A vítima aparenta ter idade estimada entre 25 e 30 anos. A Polícia Militar da Bahia informou que equipes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, a 22ª CIPM, receberam o chamado ainda pela manhã. Os agentes encontraram o corpo em uma área de matagal às margens da BR-324, no trecho conhecido como CIA Sul, em Simões Filho.

No local, os policiais confirmaram a morte e acionaram o Departamento de Polícia Técnica, responsável pela perícia e pela remoção do corpo. A Polícia Civil também expediu as guias para os exames periciais e para a necropsia, que devem apontar a causa da morte.
Até o momento, a polícia não prendeu ninguém, e a autoria e a motivação do homicídio seguem desconhecidas.
A investigação ficou sob responsabilidade da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. A unidade já iniciou diligências e busca informações que ajudem a esclarecer como o crime ocorreu e quem pode estar envolvido.





