A Polícia Militar prendeu, neste sábado (27/12), um homem suspeito de vender celulares de origem criminosa em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação partiu de investigações em curso e mobilizou equipes da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar.
As diligências avançaram ao longo do dia e levaram os policiais até um homem. Ali, os agentes encontraram diversos aparelhos celulares com registro de furto ou roubo. Outros dispositivos apresentavam número de IMEI ignorado, mas constavam com restrição ativa nos sistemas de segurança.
Diante do material apreendido, os policiais conduziram o homem à delegacia e lavraram o flagrante por receptação qualificada. O crime, previsto no artigo 180, parágrafo 1º, do Código Penal, prevê pena de três a oito anos de prisão, além de multa. A legislação enquadra a conduta quando há comércio ou revenda de produtos que o responsável deve saber ter origem criminosa.

Entre os celulares recuperados, há modelos das marcas iPhone, Samsung e Motorola, em diferentes cores. Enquanto isso, técnicos seguem com a perícia nos aparelhos para checar possível ligação com crimes anteriores.
O homem segue à disposição da Justiça. Paralelamente, a polícia mantém as investigações para mapear a cadeia de distribuição envolvida na venda dos aparelhos.











