Trabalhadores de internet foram sequestrados na manhã deste sábado (27) enquanto trabalhavam na região de Cosme de Farias, em Salvador. O crime aconteceu nas proximidades do bairro Luiz Anselmo e provocou uma rápida resposta das forças de segurança. Veja o vídeo no fianal da matéria!
Assim que a ocorrência foi registrada, equipes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar seguiram para o local. O policiamento ganhou reforço do Batalhão de Choque, da Polícia Civil e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que passou a atuar no apoio às buscas e no monitoramento da área.
De acordo com informações divulgadas pelo site AlôJuca, a pressão policial levou à libertação dos quatro trabalhadores ainda durante a manhã. Os criminosos deixaram as vítimas nas proximidades do Centro Social Urbano. Os técnicos não ficaram feridos.
A principal suspeita é de envolvimento de traficantes ligados ao Comando Vermelho. As apurações iniciais indicam que o grupo estaria cobrando propina de empresas provedoras de internet para permitir a atuação dos técnicos em áreas controladas pelo tráfico. Esse tipo de crime já apareceu em denúncias anteriores e segue sob atenção das autoridades.
Veja o vídeo divulgado pelo site Alô Juca
Durante a operação, várias viaturas permaneceram posicionadas em pontos estratégicos do bairro. O helicóptero do Graer sobrevoou a região, enquanto equipes em solo mantiveram o cerco para evitar fugas e garantir a segurança dos moradores. Algumas vias chegaram a ser parcialmente bloqueadas.
Investigação em Salvador
A Polícia Civil ficou responsável pela investigação. Até o momento, ninguém foi preso. As investigações continuam para identificar os responsáveis e esclarecer todos os detalhes do sequestro.











