Policiais militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam um fuzil durante operação na manhã do último sábado, 21, em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
As guarnições realizavam policiamento ostensivo na região quando identificaram um grupo de homens armados. Ao notar a aproximação das viaturas, os suspeitos correram por uma edificação e escaparam por uma área de mata. Mas a operação continuou.

A ação ocorreu na Rua Caminho das Árvores, no Loteamento Santo Antônio de Jesus, área localizada entre o Parque Continental e o bairro Cristo Rei. Os policiais fizeram uma varredura imediata no local.
Durante as buscas, encontraram um fuzil da marca Springfield Armory. No mercado legal, o modelo pode custar entre R$ 25 mil e R$ 30 mil, valor que chama atenção pelo alto poder de fogo e pelo acesso restrito desse tipo de armamento.
A equipe encaminhou a arma para a Polícia Civil, onde registrou a ocorrência e adotou as medidas legais cabíveis.
Outras operações em Simões Filho
A 22ª CIPM mantém operações frequentes de combate ao tráfico de drogas em diversos pontos do município. A tropa também cumpriu mandados de prisão, fiscalizou o trânsito e atuou no controle de poluição sonora e violência doméstica.
Nos últimos dias, a companhia registrou:
- Cinco flagrantes por tráfico de drogas
- Recuperação de veículo com restrição de furto ou roubo
- Remoção de veículo com som irregular, em desacordo com o CTB
- Cumprimento de mandado de prisão em aberto
- Prisão por descumprimento de medida protetiva
- Apreensão de três armas de fogo, incluindo um fuzil
Os números indicam uma atuação intensa da Polícia Militar em Simões Filho. A presença constante nas ruas, segundo a corporação, busca reduzir a circulação de armas e enfraquecer grupos criminosos que atuam na região.





