Motoristas de aplicativo têm enfrentado um aumento nos riscos durante o trabalho, especialmente em corridas solicitadas por perfis falsos. Em diferentes cidades do país, casos de assaltos, ameaças e agressões têm se repetido, muitas vezes com criminosos se passando por passageiros comuns para atrair as vítimas. Na Região Metropolitana de Salvador, esse tipo de ocorrência voltou a ser registrado.
Um motorista de aplicativo foi assaltado durante uma falsa corrida em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu após dois homens solicitarem o serviço usando perfis falsos em um aplicativo de transporte.
Como o crime aconteceu em Simões Filho
Segundo informações, os suspeitos se apresentaram vestindo fardamento semelhante ao da Coelba, o que ajudou a criar uma falsa sensação de segurança. Eles pediram uma corrida com destino ao bairro Santo Antônio Rio das Pedras. No início, o trajeto seguiu sem qualquer indício de irregularidade.
A situação mudou quando o veículo deixou a área urbana de Simões Filho. Antes de chegar ao destino final, os passageiros anunciaram o assalto. Os homens mostraram as armas e exigiu que o motorista entregasse seus pertences. Os criminosos levaram o celular da vítima e uma quantia em dinheiro. A ação ocorreu sem pressa e sem resistência.
Logo depois, os suspeitos mandaram o motorista parar nas proximidades da empresa Coca-Cola, no Centro Industrial de Aratu, antes do entroncamento que dá acesso ao bairro Santo Antônio Rio das Pedras. Em seguida, desceram do carro armados e caminharam tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.
Casos semelhantes têm se repetido em várias cidades do Brasil. Criminosos criam contas falsas em aplicativos de transporte e usam estratégias para enganar motoristas, aumentando o risco durante as corridas.
Após o assalto, a vítima registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil já investiga o caso e busca identificar os suspeitos envolvidos no crime.
*As informações é do Repórter Valfredo Silva, do Programa Bahia no Ar.





