O prefeito Luiz Caetano (PT) fez um anúncio importante sobre o programa Minha Casa Minha Vida em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante vistoria nos empreendimentos do Residencial Verdes Horizontes I e II, o gestor detalhou o cronograma de entregas e a ampliação do número de unidades habitacionais no município.
Caetano afirmou que a prefeitura trabalha para alcançar cerca de 4 mil apartamentos, já articulados junto à Caixa Econômica Federal. Segundo ele, o avanço das obras permite projetar entregas significativas já no início do próximo ano.
“E vamos continuar trabalhando para chegar em torno de 4 mil apartamentos, que já estão articulados junto à Caixa”, disse o prefeito.
O anúncio ocorreu durante a visita técnica aos residenciais Verdes Horizontes I e II, ambos localizados em Camaçari e com obras concluídas. As unidades fazem parte do pacote habitacional voltado à população de baixa renda.
Caetano destacou que, somente em 2026, o município vai entregar 1.712 apartamentos do Minha Casa Minha Vida. A previsão é iniciar as entregas até o mês de março.
“Neste ano de 2026, vamos entregar 1.712 apartamentos do Minha Casa Minha Vida. Esse presente do Governo Federal, do Governo do Estado, para o povo de Camaçari. Me orgulho em entregar para a população até o mês de março já esses primeiros apartamentos”, afirmou.
Unidades que serão entregues em 2026 em Camaçari
- Residencial Verdes Horizontes I, 192 moradias, pronto
- Residencial Verdes Horizontes II, 192 moradias, pronto
Parque Residencial Montenegro I, 250 apartamentos, em construção
- Parque Residencial Montenegro II, 134 apartamentos, em construção
- Residencial Novo Horizonte I, 224 apartamentos, em construção
- Residencial Novo Horizonte II, 240 apartamentos, em construção
- Residencial Serra Verde I, 240 apartamentos, em construção
- Residencial Serra Verde II, 240 apartamentos, em construção
Os empreendimentos integram a política habitacional do município para reduzir o déficit de moradia em Camaçari.





