Xô, Coronavírus! Como devemos desinfectar nosso telefone celular

Xô, Coronavírus! Como devemos desinfectar nosso telefone celular
Xô, Coronavírus! Como devemos desinfectar nosso telefone celular © MYRIAM ZILLES / PIXABAY

Xô, Coronavírus! Como devemos desinfectar nosso telefone celular.

Já existem estratégias válidas para enfrentar o Covid-19, e uma delas é tão simples quanto desinfetar seu telefone celular para não ser infectado por tocá-lo.

Atenção! Uso excessivo de celular e tablet pode estar prejudicando seu filho

Aqui, mostramos como desinfectar o seu telefone celular da melhor maneira possível.

Limpeza e desinfecção: duas coisas diferentes

De acordo com um artigo da BBC, há uma diferença fundamental entre limpeza e desinfecção que deve ser levada em consideração ao se cuidar de superfícies. Essa diferença está relacionada ao grau em que eles estão livres de germes, ou seja, em sua profundidade.

Descubra como é possível perder peso e emagrecer limpando sua casa

A limpeza consiste basicamente em remover a sujeira e reduzir o número de germes na superfície. Por seu lado, a desinfecção é uma eliminação mais profunda desses germes e é um processo que geralmente ocorre imediatamente após a limpeza.

Como desinfetar o celular

Para desinfetar um telefone, a Apple recomenda o uso de lenços umedecidos contendo álcool isopropílico a 70% nas superfícies externas do telefone móvel. Não é recomendável usar alvejante, o que pode causar danos ao celular.

Use este truque para limpar base do seu ferro de passar roupa

Durante a desinfecção, evite colocar muita pressão na tela para evitar rachaduras ou danos aos circuitos.

No caso de você não ter acesso a esses toalhetes úmidos, seria aconselhável comprar um protetor de tela para o seu telefone, para que seja mais fácil desinfetar a tela, pelo menos.

Dicas e truques de chefes de cozinha para recuperar qualquer receita e evitar desperdício

Desinfetar e limpar o telefone celular não é o mesmo, muito menos tem o mesmo impacto sobre os germes que estão ou não presentes e que são capazes de afetar nossa saúde.

Por esse motivo, saber como desinfetar seu telefone celular não é um problema menor. E é algo que você deve fazer sempre que tiver contato com outras superfícies, tanto na rua quanto em casa.

Veja mais