WhatsApp fará essa tão esperada mudança nos chats em breve

Whatsapp WhatsApp fará essa tão esperada mudança nos chats em breve.

WhatsApp fará essa tão esperada mudança nos chats em breve.

Já era hora! O WhatsApp finalmente ouviu seus milhões de usuários e incluirá um recurso muito solicitado para o benefício da privacidade.

>>Como transformar o WhatsApp em um bloco de notas seguro

O portal TestFlight revelou que a última versão Beta do aplicativo vai melhorar o sistema de arquivamento de bate-papos para que as conversas permaneçam ocultas e não apareçam na tela inicial.

O arquivo de bate-papo já está disponível na versão padrão do aplicativo; no entanto, não é tão útil quanto parece. Embora o sistema oculte as conversas, elas reaparecem na página principal quando o usuário recebe uma nova mensagem do chat arquivado.

>>Aprenda como mudar o design do WhatsApp sem instalar programas

Qual é o significado disto tudo? Aparentemente, os desenvolvedores do WhatsApp já se deram ao trabalho de consertar o recurso.

O plano é que o novo arquivo de bate-papos não retorne as conversas para a tela principal do WhatsApp nem envie notificações quando o remetente enviar uma mensagem.

>>WhatsApp: truque para alterar horário e data de envio de suas mensagens

Bate-papo WhatsApp

Outra mudança é que a seção de bate-papos arquivados aparecerá na parte superior da tela principal. O sistema não permitirá ocultá-lo, pelo que também será apresentado o número de conversas guardadas e as menções feitas por um membro do chat em grupo.

>>Como ativar o “modo oculto” do WhatsApp e ver status sem deixar rastros

Ressalta-se que o usuário do WhatsApp terá a oportunidade de escolher se deseja que os chats arquivados fiquem ocultos ou retorne à página inicial ao receber uma nova mensagem.

A configuração dos arquivos pode ser feita na seção “Bate-papos”, na seção ‘Configurações’.

>>WhatsApp: como descobrir quem te adicionou como contato sem você saber

O novo recurso chegará em questão de semanas para a versão padrão do WhatsApp. Basta ter paciência para usufruir desta ferramenta que irá favorecer a privacidade dos utilizadores.

PODE LHE INTERESSAR