WhatsApp: como saber onde estão seus contatos em tempo real

WhatsApp: como saber onde estão seus contatos em tempo real
WhatsApp: como saber onde estão seus contatos em tempo real

WhatsApp: como saber onde estão seus contatos em tempo real.

Não é apenas a aplicação de mensagens preferida por muitos para a troca de imagens, vídeos, stickers, GIFs, áudios ou documentos, mas também aquela de eleição para o envio de mensagens de texto e para longas conversas apesar da distância.

>>Saiba por que você nunca deve excluir uma mensagem enviada no WhatsApp

 O WhatsApp está repleto de truques que surpreendem seus milhões de usuários ao redor do mundo e um deles permite saber a localização de seus contatos.

Com isso, você poderá saber se está em um local perigoso, se está prestes a chegar ao seu destino ou se lhe deu informações falsas e ainda está muito longe do local combinado. Como conseguir isso? Aqui deixamos para você o passo a passo do que você deve fazer e, o melhor de tudo, sem ter que baixar nenhum aplicativo extra.

>>WhatsApp lança recurso de chamadas de voz e vídeo em aplicativo para desktop

A primeira coisa é pedir ao seu contato para compartilhar a localização dele. Se você tiver um celular Andoid, terá que seguir o seguinte:

  • Abra o WhatsApp e entre na conversa da pessoa com quem deseja compartilhar a localização.
  • Clique no símbolo em forma de clipe que aparece à direita do chat e depois em “Local”.
  • Aceite as permissões solicitadas pelo WhatsApp e escolha entre o local atual (é estático) ou o local em tempo real (mesmo quando o usuário está se movendo)
  • Se você escolher a segunda opção, poderá saber para onde está se movendo enquanto eles continuam conversando. Você pode usar intervalos de tempo como 15 minutos, uma hora ou 8 horas e para desativá-lo tem que fazê-lo manualmente.

>>Máscara de Aloe Vera (babosa) para hidratação e reparação profunda da pele

Se o seu contato tiver um iPhone, ele precisará seguir estas etapas:

  • Abra o WhatsApp e entre na conversa do contato com o qual deseja compartilhar a localização.
  • Clique no símbolo de mais (+) à esquerda do chat e selecione “Local”.
  • Conceda as permissões (se o aplicativo as solicitar) e escolha entre compartilhar a localização atual ou em tempo real.

>>Dieta de limão e aveia para perda de peso todos os dias

Embora esse truque permita que você saiba a localização da outra pessoa, ele deve ser usado com responsabilidade ou por medidas de segurança e nunca para qualquer tipo de assédio ou perseguição. Outra informação importante é que você deve desativar a opção quando não estiver usando, pois consome muita bateria.

PODE LHE INTERESSAR