WhatsApp adiciona novas ferramentas para autodestruição de mensagens

WhatsApp adiciona novas ferramentas para autodestruição de mensagens
WhatsApp adiciona novas ferramentas para autodestruição de mensagens

WhatsApp adiciona novas ferramentas para autodestruição de mensagens.

Conheça as novidades do aplicativo WhatsApp aqui. Ao longo deste ano, o WhatsApp lançou oficialmente uma grande variedade de ferramentas, a maioria delas voltada para a área de segurança e privacidade do usuário, tais como: a função ‘Ver apenas uma vez’ as fotos e vídeos que enviamos, o ‘ Mensagens temporárias ‘que desaparecem automaticamente após 7 dias após sua ativação, etc.

>>Divulgar print de conversa de WhatsApp pode gerar indenização; entenda

Nesta ocasião, soube-se que a referida plataforma de mensagens instantâneas pretende oferecer ao utilizador a possibilidade de escolher quando pretende que a sua mensagem seja eliminada.

Essas são duas opções adicionais que o WhatsApp adicionou à ferramenta ‘Mensagens temporárias’ ou ‘Mensagens que desaparecem’, porque agora você pode escolher se deseja que suas mensagens sejam excluídas em um período mínimo de vinte e quatro horas (um dia) ou em noventa dias no máximo (três meses). Eles também adicionaram o botão ‘Desligar’ para desligá-lo sempre que achar necessário, relatou a WabetaInfo.

>>WhatsApp: como programar um ‘modo de férias’no aplicativo

Atualmente, se você se arrependeu de compartilhar uma mensagem para um indivíduo ou chat em grupo, você tem até 60 minutos para desfazer esta ação, caso contrário, ao pressionar o texto que enviou por engano e a seguir na lata de lixo, a opção ‘Excluir para todos ‘não estará mais disponível e não haverá mais volta.

Embora a função ‘Mensagens temporárias’ não seja totalmente clara, já que se você deseja oferecer mais privacidade aos usuários, os textos que você enviou devem ser excluídos no menor tempo possível; no entanto, é a primeira vez que o WhatsApp oferece a capacidade de excluir mensagens em 24 horas.

>>WhatsApp: truque para visualizar qualquer status do sem ninguém saber

Com a opção 90 dias fica claro que as mensagens podem ser armazenadas pelo outro usuário com as cópias de backup, portanto essa função teria sido criada como uma forma de liberar espaço e esvaziar seus chats favoritos automaticamente.

É importante esclarecer que esta ferramenta está disponível apenas na versão beta do WhatsApp para Android e Apple iOS. Se for aprovado pelos usuários, é possível que nas próximas semanas se torne uma função oficial do aplicativo pertencente ao Facebook.

PODE LHE INTERESSAR