Você só precisa de 3 ingredientes para preparar o famoso cheesecake japonês

Você só precisa de 3 ingredientes para preparar o famoso cheesecake japonês
Você só precisa de 3 ingredientes para preparar o famoso cheesecake japonês. Foto: Shutterstock

Você só precisa de 3 ingredientes para preparar o famoso cheesecake japonês

Certamente você já encontrou várias publicações nas quais poderá ver um dos bolos mais fofos e macios que chamam a sua atenção desde o primeiro momento. O bolo de queijo japonês é uma das preparações que se almejam à primeira vista, pois tem um aspecto muito semelhante ao de uma geleia.

Também conhecido como bolo nuvem, é uma das receitas que tem inundado as redes sociais, até porque existe uma receita que só precisa de 3 ingredientes para poder recriá-la e desfrutar dos seus sabores em casa. Originário da cidade japonesa de Osaka, este bolo não guarda grandes segredos, pois basta fazer um bom batido e os ingredientes corretos para conseguir.

>>Como combinar vinho com queijo? Veja algumas combinações perfeitas

Bolo de queijo japonês

Ingredientes:

2 ovos pequenos
65 gr de cream cheese
65 gr de chocolate branco

Preparação:

1.- Corte o chocolate em pedaços médios e derreta em banho-maria, tomando cuidado para que nenhuma gota d’água caia sobre o preparo. Ou você pode derreter no micro-ondas em períodos de 30 segundos, entre os quais você deve remover e mexer para que derreta uniformemente.

>>Surpreenda sua família com um delicioso Bolo Asteca neste fim de semana

2.- Numa tigela, coloque o cream cheese (de preferência em temperatura ambiente), mexa um pouco para que comece a amolecer. Em seguida, adicione o chocolate branco aos poucos e continue mexendo para que os dois ingredientes fiquem perfeitamente integrados.

3.- Separe cuidadosamente as gemas das claras. Despeje as gemas na mistura de queijo e chocolate. Bata por alguns minutos até que todos os ingredientes estejam integrados e você tenha um preparo suave e homogêneo.

4.- Além disso, monte as claras na ponta de neve com o auxílio de uma batedeira manual ou elétrica, esta última facilitará o trabalho. Assim que as claras formarem uma espécie de espuma alta e firme, estarão prontas.

5.- Com a ajuda de uma espátula e com movimentos envolventes, misture as claras montadas na preparação que você fez anteriormente.

>>3 receitas de sorvete para esse calor que não vão fazer você sair da dieta

6.- Em uma forma redonda, forre com um pouco de papel manteiga e despeje a mistura que acabou de fazer. Asse a 180ºC em banho-maria, devendo então colocá-lo numa forma maior e encher até a metade com água. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos e, sem tirar do forno, desligue o fogo e deixe descansar por mais 15 minutos.

7.- Deixe esfriar e divirta-se.

PODE LHE INTERESSAR