Você sabe para que serve a água de linhaça?

Para que serve a água de linhaça?
Para que serve a água de linhaça? © Shutterstock

Você sabe para que serve a água de linhaça?

A linhaça, também conhecida como semente de linhaça, está entre os alimentos considerados superalimentos devido às suas propriedades. De acordo com o Mayo Clinic Medical Institute, é uma fonte rica em fibras e ácidos graxos ômega-3, além de fitoquímicos. Porém, como comer para aproveitar todos os seus benefícios, ou é melhor no estado sólido ou na água?

Como aproveitar a linhaça?

Os especialistas recomendam que a linhaça seja comida moída ou na água. A razão? O todo pode passar pelo intestino sem ser digerido, o que significa que o corpo não aproveita todas as suas qualidades.

Você não precisa consumir xícaras e xícaras dessa semente. Uma colher de sopa (7 gramas) de linho moído contém 2 gramas de ácidos graxos poliinsaturados, incluindo ômega-3, 2 gramas de fibra alimentar e 37 calorias.

+Hábitos que você não deveria ter com sua comida

Por que a água de linhaça é melhor?

Como outras fontes de fibra, deve ser consumido com água ou outros líquidos para facilitar sua passagem pelo trato digestivo e ajudar em condições como prisão de ventre.

Embora a água de linhaça possa ter outros benefícios, não só na saúde mas na área da beleza.

Como preparar água de linhaça?

Ingredientes:

3 colheres de sopa de semente de linho (aproximadamente 45 gramas)

Um litro de água

+Chá de abacaxi e canela: para que serve e benefícios

Preparo:

coloque a água e a linhaça em uma panela ou jarro e deixe descansar durante a noite. Na manhã seguinte, basta coar e beber com o estômago vazio.

Fortaleça seu cabelo. Fornece quantidades significativas de vitaminas E e B, que protegem os cabelos contra a ação dos radicais livres. Como você tem que usar? À água de linhaça acrescente o suco de meio limão, depois de lavar os cabelos e recolocar o creme modelador, mergulhe os cabelos neste líquido.

Controle a colite. Ajuda a regenerar a mucosa intestinal e reduzir a inflamação. Uso: beber todas as manhãs em jejum de quinze dias. Atenção! Se o desconforto durar três dias ou mais, consulte um médico.

+Cinco exercícios que ajudam a controlar a ansiedade

Rejuvenesça sua pele. De acordo com a Universidade Heinrich-Heine de Düsseldorf, a água de linhaça é um excelente tônico que deixa a derme roliça e saudável. Modo de Usar: depois de lavar o rosto, seja à noite ou pela manhã, com o auxílio de uma bola de algodão umedeça o rosto com este líquido.

Mantenha sua glicose sob controle. Essa semente contém um elemento chamado mucilagem, uma fibra solúvel que ajuda a regular o açúcar no sangue. Mas como usá-lo? Beba uma xícara pela manhã e outra à noite.

+Este omelete fit de batata feito no micro-ondas nunca falha

Reduz o aparecimento de acne. É rico em componentes antibacterianos, como ácido acético ou luteína. Também reduz a inflamação da pele. Usos: em uma panela leve a água e a linhaça para ferver, deixe até adquirir uma textura viscosa. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque no rosto e pescoço. Assim, deixe por 20 minutos e lave com água fria.

Cuide do seu coração. Melhora a circulação sanguínea, diminui a pressão arterial e regula o processo inflamatório, pois contém ácidos graxos ômega 3 e mucilagem. Uso: beba duas xícaras de água de linhaça.

Enxague a pele com linhaça. Essa semente contém pectinas, que suavizam a pele e podem ajudar a reduzir manchas e rugas. Como se usa? Então, é o mesmo da etapa anterior, apenas com uma mudança, você pode adicionar limão ou iogurte à mistura.

PODE LHE INTERESSAR