Você fica sentado por muitas horas? Esses sucos podem melhorar sua circulação

Você fica sentado por muitas horas? Esses sucos podem melhorar sua circulação
Você fica sentado por muitas horas? Esses sucos podem melhorar sua circulação. Foto: Marcelo Camargo/ABr

Você fica sentado por muitas horas? Esses sucos podem melhorar sua circulação

Você já sentiu os pés ou as pernas incharem depois de passar tanto tempo sentado? Talvez soe como doença de avó ou gravidez, mas se você sentiu isso e não está em nenhuma das duas situações anteriores, é mais provável que seja devido a problemas de circulação causados ​​pela falta de movimento, especialmente derivados do confinamento causado por Covid – 19.

A circulação é o movimento contínuo do sangue no corpo em uma determinada direção, por condutos adequados e por meio de um centro propulsor ou pelo coração e órgãos respiratórios. Seu objetivo é levar o alimento e o oxigênio de que precisam para as células e coletar os produtos destinados à eliminação. Normalmente, quando nos mantemos ativos, seja por meio de rotinas de exercícios físicos estabelecidas ou de longas caminhadas, não apresentamos problemas desse tipo, porém, com um estilo de vida sedentário, esse processo pode ser diminuído.

>>Os 10 alimentos mais rios em ferro e como aproveitá-los

Embora a melhor maneira de promover o processo é o exercício pelo menos 30 minutos por dia, existem remédios caseiros que podem ajudar a sua circulação com ingredientes absolutamente naturais. Os sucos são a perfeita bebida para este fim, especialmente aqueles que têm citrus ou frutas e vegetais ricos em vitamina C, como abacaxi, morango, kiwi, aipo, folhas de beterraba e salsa.

Isso poderia reduzir a inflamação, graças a todos os seus componentes, melhorando o fluxo do sangue nas artérias. Juntas ou combinadas, todas essas frutas podem trazer benefícios que não imaginávamos e além de deliciosas, são a chave para uma vida saudável.

>>Para uma vida longa, você deve comer 5 frutas e vegetais por dia, revela estudo

1. Suco de laranja com salsa

A mistura da laranja com salsa resulta em um suco delicioso e nutritivo, que além de melhorar a circulação, fortalece o sistema imunológico. É rico em minerais, potássio e também diurético. Alivia as picadas de qualquer inseto e protege os ossos. A vitamina C é fundamental para prevenir o acúmulo de gordura no sangue, o que facilita sua circulação adequada.

Ingredientes

3 laranjas
1 tangerina
1 pepino com casca
1 colher de sopa de salsa

>>Rolinhos de berinjela recheados com atum, um jantar leve e saudável

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes
Tome pelo menos 3 vezes por semana, para que tenha o efeito protetor desejado.

2. Suco de cenoura com aipo Espanha

Além da vitamina A , que é boa para os olhos, a cenoura tem propriedades anti-inflamatórias e junto com o aipo, que é um diurético, ajuda o sistema cardiovascular e o sistema digestivo, contribuindo também para a circulação sanguínea, graças ao  teor de fibra que ambos têm. Além disso, esse suco é ideal para combater problemas gastrointestinais e retenção de líquidos, promover a queima de gordura e até limpar o cólon.

>>Aprenda como desidratar seus vegetais e frutas favoritos em casa

Ingredientes

3 cenouras
1 copo de água
1 talo de aipo

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, coe e adoce a gosto.
Tome-o todos os dias no café da manhã ou a meio da tarde.

3. Suco de abacaxi com gengibre

O abacaxi e o gengibre são dois alimentos que juntos fazem maravilhas não só porque ajudam a perder peso, mas porque ajudam na boa circulação sanguínea porque o abacaxi é altamente diurético, ajuda a eliminar as toxinas do corpo, ativa o metabolismo e facilita a digestão.

>>Fique em forma e com energia com esses sucos de frutas

Ingredientes

5 fatias de abacaxi
Raiz de gengibre de 1 cm
1 copo de água

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador ou, se puder, passe apenas o abacaxi e o gengibre na centrífuga sem adicionar água.

Beba a seguir. Tome este suco depois do jantar.

PODE LHE INTERESSAR