Vitória vence Sport de virada e se afasta da zona de rebaixamento

O jogo entre Vitória e Sport, válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (29/06), no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, começou com uma falta perigosa para o Leão.
Aos 2 minutos do primeiro tempo, Samuel Xavier derrubou Tiago Real na entrada da área. Diego Renan cobrou a falta, mas Durval cortou.
O Sport logo tentou chegar no contra-ataque, mas Victor Ramos cortou para o escanteio. E o jogo continuou bastante movimentado e com boas oportunidades para ambas as equipes.
O Vitória perdeu uma excelente chance aos 10 minutos: Dagoberto aproveitou a falha de Rodney na área, dominou sozinho e chutou para o gol, mas o chute foi fraco e o goleiro defendeu.
O primeiro gol saiu aos 17 minutos. O atacante Rodney Wallace levantou a bola para o zagueiro Matheus Ferraz, que dominou no peito e bateu sem chances para o goleiro Caíque. Vitória 0 X Sport 1.
O jogo seguiu tenso após o primeiro gol e, aos 23 minutos, o meia do Sport, Everton Felipe, tomou cartão vermelho – o segundo amarelo por fazer uma falta em Vander.
Com um homem a menos, o Sport tentou se reorganizar em campo. Enquanto isso, o Vitória tentou colocar pressão nos pernambucanos.
E o Leão conseguiu o empate no finalzinho do primeiro tempo. Diego Renan deu um belo passe para Vander, que aproveitou o escorregão do lateral Samuel Xavier e chutou forte para o gol. Vitória 1 x Sport 1.

Segundo tempo: 

O Vitória começou o segundo tempo pressionando o Sport. Os Pernambucanos tentaram se organizar em campo e iniciaram a partida “sem pressa”, apenas com toques de bola.
O Leão desempatou com gol de Euller, aos 16 minutos. Dois minutos depois de virar, o Vitória ampliou o placar para 3 a 1, com gol de Nickson. Vitória 3 x Sport 1.
Mais uma expulsão: Logo depois de tomar o primeiro amarelo, o colombiano Lenis seguiu na confusão do jogo, tomou o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
O Sport conseguiu diminuir aos 32 minutos com gol de Matheus Ferraz, mas o placar final ficou: Vitória 3 x Sport 2.

PODE LHE INTERESSAR