Verdade ou mito: qual a eficácia da máscara de ovo para o cabelo?

   Verdade ou mito: qual a eficácia das máscaras de ovo para o cabelo?
Verdade ou mito: qual a eficácia das máscaras de ovo para o cabelo? Foto: Freepik

Verdade ou mito: qual a eficácia das máscaras de ovo para o cabelo?

Se você ama incorporar os ovos em seus tratamentos para o cuidado do cabelo , você pode querer parar para ler esta notícia reveladora.

O ovo é considerado ingrediente estrela em diversos tratamentos de beleza ; principalmente quem procura reparar o cabelo e deixá-lo com um acabamento forte e brilhante. No entanto, você já se perguntou o quão eficazes são as máscaras de ovo para o seu cabelo?

>>Lasanha de berinjela: deliciosa opção para o jantar com baixas calorias

Já ouvimos inúmeras vezes celebridades e portais de beleza recomendarem o uso de ovos em máscaras caseiras pelos seus grandes benefícios. No entanto, os especialistas têm outra opinião sobre isso. “A proteína do ovo dá força ao músculo, ao cabelo, ajuda a gerar colágeno … se tomarmos. Mas não acredito em seu uso tópico”, explicou a diretora do Salón Cheska, María Baras ao portal ‘ Cosmopolitan ‘.

>>Produtos natalinos têm alta média de quase 10%, aponta pesquisa

Além disso, Baras acrescentou que “no mercado existem máscaras enriquecidas com proteínas ou colágeno com uma base científica mais comprovada.” Por sua vez, o químico de beleza Ni’Kita Wilson explica que o benefício desses produtos está no fato de que ” a maioria das proteínas que são formuladas em laboratório são menores que as alimentares, por isso podem penetrar nos fios do cabelo e se fortalecer por dentro. “

>>Folha da Goiaba: conheça suas valiosas propriedades medicinais

A verdade é que podemos notar alguns benefícios do ovo em nossos cabelos já que suas proteínas também atuam (em menor intensidade) na superfície. Porém, como os especialistas já explicaram, esse resultado não se compara ao resultado que poderíamos ter se aplicássemos outras proteínas que penetram melhor nos fios de cabelo.

PODE LHE INTERESSAR