Veja como o coco com cenoura faz o cabelo crescer bastante

Veja como o coco com cenoura faz o cabelo crescer bastante
Veja como o coco com cenoura faz o cabelo crescer bastante. © iStock

Veja como o coco com cenoura faz o cabelo crescer bastante.

Se você deseja promover ou acelerar o crescimento do seu cabelo de forma natural, a primeira coisa que você deve fazer é manter bons hábitos alimentares e uma boa rotina de cuidados com os cabelos. Além disso, você pode experimentar alguns remédios naturais, como coco e cenoura, sobre os quais falaremos.

Diz-se que a cenoura e o coco contêm nutrientes que promovem a saúde do cabelo e permitem um cabelo longo, saudável e forte.

+Use esta máscara de aloe vera (babosa) para rejuvenescer o cabelo

Condicionador para estimular o crescimento do cabelo

O condicionador caseiro à base de coco e cenoura é uma fórmula caseira muito fácil de preparar. Para obter seus benefícios, é necessário aplicá-lo regularmente e ter paciência, pois os resultados não são imediatos.

Segundo dados da Fundação Espanhola de Nutrição (FEN):

As cenouras são uma fonte de vitamina A e carotenóides. E em quantidades mais discretas, eles contêm vitamina B6, C e minerais como ferro, iodo e potássio.

O coco contém fibras, ferro, selênio e potássio. E seu óleo contém vitamina E, K e ferro, além de gorduras saudáveis.

+Cuide do seu cabelo, pele e unhas, coma alimentos com biotina

Coco e cenoura: dois alimentos com potencial

Separadamente, o coco e a cenoura possuem os nutrientes necessários para cuidar, fortalecer e estimular o crescimento dos cabelos. Combinados os dois produtos naturais, eles se realçam de uma forma muito positiva. Há até quem tenha experimentado esses remédios e não hesite em qualificá-lo como “milagroso”.

O coco é uma das frutas mais emblemáticas do Caribe, embora seu cultivo ocorra em toda a extensão do cinturão tropical. Seu leite é o derivado mais utilizado nos cuidados com os cabelos. Isso é obtido espremendo a polpa previamente triturada.

+5 tratamentos capilares para tratar cabelos secos naturalmente

Na verdade, ao preparar um condicionador caseiro não é necessário realizar este procedimento. No mercado é possível encontrar uma grande variedade de marcas de leite de coco. A maioria preserva a qualidade e os benefícios do líquido original.

Por sua vez, o Daucus carota, popularmente conhecido como cenoura, é um dos vegetais mais célebres da história da nutrição moderna. Seus poderes e propriedades são contados nas pilhas, assim como seu variado número de aplicações.

+Confira essas dicas para clarear os cabelos de forma natural

As contribuições do coco

Veja como o coco com cenoura faz o cabelo crescer bastante
Veja como o coco com cenoura faz o cabelo crescer bastante. © Shutterstock

O coco é rico em vitaminas B, C e E . O mesmo que no ferro, magnésio, cálcio, selênio, fósforo, proteínas, aminoácidos, oligoelementos e sais minerais. Todos eles são componentes vitais para estimular o crescimento do cabelo.

Além de proporcionar maciez e brilho, graças à sua grande capacidade hidratante, o coco é muito eficaz na proteção dos cabelos dos abusos dos secadores e alisadores.

Também fatores ambientais como vento, poeira ou gases poluentes afetam a deterioração do cabelo. Tudo isso com outro detalhe que continua importante: seu aroma é muito agradável.

+Aprenda essas três receitas com alecrim para cuidar do seu cabelo

As contribuições da cenoura

Os muitos componentes da cenoura incluem vitaminas A, B, C e K, bem como fibras abundantes, potássio e fósforo. Ingredientes que, além de estimular o crescimento dos cabelos, previnem definitivamente a queda de cabelo.

A sua ação centra-se principalmente na promoção do aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo. Ao mesmo tempo, fortalece os folículos capilares e protege contra os agressivos raios ultravioleta do sol.
Preparação de um condicionador para estimular o crescimento do seu cabelo

Os ingredientes necessários para o preparo desse remédio caseiro são três cenouras grandes e uma xícara de leite de coco, junto com um ralador. O primeiro passo é ralar as cenouras e depois espremer o suco com a ajuda de um pano de prato limpo.

+Use esses ingredientes caseiros para ter um cabelo comprido e volumoso

Depois tem que combinar o líquido obtido com o leite de coco e mexer até obter uma mistura homogênea. Para aplicá-lo, tanto o cabelo quanto o couro cabeludo devem estar completamente limpos. Portanto, recomenda-se a lavagem prévia da forma tradicional.

Ao aplicar este remédio natural, você deve garantir que a preparação cubra da raiz às pontas. Da mesma forma, você deve massagear todo o couro cabeludo com a ponta dos dedos por aproximadamente cinco minutos.

Para deixar o condicionador funcionar, cubra os cabelos com uma touca térmica ou saco plástico e aguarde meia hora. O último passo é retirar com bastante água e com a ajuda de um xampu comum. Uma vez por semana é o suficiente para que esse tratamento funcione bem.

+Conta-gotas natural que vai fazer seu cabelo crescer e impedir a queda

Bons hábitos fazem muito pela saúde do cabelo

Lembre-se que muitas vezes é necessário rever o seu estilo de vida para saber qual pode ser a causa da deterioração do cabelo. Estresse, má alimentação e má hidratação são três dos três fatores que mais afetam a saúde da juba.

Mas alimente-se de forma saudável, mantenha uma boa hidratação, dê-se um tempo para relaxar e fazer o que quiser, durma bem e você verá como tudo isso agrega bem-estar e uma juba mais bonita.

PODE LHE INTERESSAR