Veja como eliminar gordura acumulada bebendo água de Berinjela

Veja como eliminar gordura acumulada bebendo água de Berinjela
Veja como eliminar gordura acumulada bebendo água de Berinjela – Reprodução

Veja como eliminar gordura acumulada bebendo água de Berinjela. Ela é conhecida por ter uma alta capacidade de saciar a fome e de eliminar a gordura acumulada no organismo.

Além ainda de conter muitas fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão.

Devido a isso, muita gente tem o hábito de consumir a água de berinjela no intuito de conseguir perder peso. Você descobrirá a seguir se vale a pena tomar água de berinjela para emagrecer, as recomendações e como fazê-la.

Se você teve um recente ganho de peso, você sabia que pode tomar água de berinjela para emagrecer? Perder alguns quilos é mais fácil do que você pensa.

É uma meta que pode ser alcançada ao eliminar o excesso de líquidos, o que também alivia aquela sensação desconfortável de inchaço.

Vegetais em geral são conhecidos como “diuréticos” naturais. Você pode reconhecer o termo porque você o viu sendo usado para descrever pílulas feitas para eliminar o excesso de líquidos do corpo. Beber água de vegetais pode alcançar essa mesma meta, naturalmente.

Alguns alimentos são muito conhecidos por serem excelentes parceiros do emagrecimento, mas convenhamos que comer um abacaxi não é a tarefa mais fácil do seu dia a dia. Sendo assim, uma solução prática e deliciosa é fazer suco com eles.

Também podemos destacar os chás como ótimas formas de emagrecer. A água quente pode ajudar a extrair as propriedades mais importantes de certos alimentos.

Alimentos naturais são benéficos para eliminar líquidos retidos. Por anos, aqueles que queriam apenas eliminar toxinas de seus corpos para bem estar geral tentaram beber os líquidos de verduras, beterraba, cenoura ou repolho.

Beber água de berinjela para emagrecer também está atraindo atenção, já que não funciona apenas como um diurético, mas também tem poucas calorias e é nutritiva.

Benefícios de tomar água de berinjela para emagrecer

A berinjela é um alimento completo e saudável, rica em fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais e com poucos carboidratos.

De acordo com a edição de maio de 2008 da “Bioresource Technology”, uma dieta baseada em berinjela é uma boa escolha para controlar diabetes tipo 2, uma condição frequentemente associada a estar acima do peso.

Embora beber água de berinjela não te dará todos os mesmos benefícios de comê-la, alguns dos nutrientes e antioxidantes são liberados na água durante a fervura.

Para emagrecer, deve-se utilizar este legume em várias receitas durante o dia e tomar pelo menos 2 litros de água de berinjela, já que promove a sensação de saciedade e hidrata a pele.

Se você se sente inchado, suas roupas apertadas ou está se sentindo pesado, você pode estar retendo líquido. Muitos fatores podem causar a retenção de líquidos e você deveria procurar saber mais sobre como desinchar rápido. Existem dicas poderosas que podem mudar a vida de quem está sofrendo desse mal.

Veja também: Os melhores chás para desinchar e reduzir a retenção de líquidos

Água de berinjela

Esta água pode ser tomada ao longo do dia substituindo a água normal e, por isso, é uma ótima opção para quem não gosta de tomar água natural.

Ingredientes

  • 1 berinjela;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Descasque e corte a berinjela em cubos, deixando de molho em água durante a noite toda. Pela manhã, bater tudo no liquidificador, coar e beber ao longo do dia. É possível alternar o consumo da água de berinjela com a água de gengibre, já que possui as mesmas propriedades

Veja também: Descubra como água de gengibre ajuda a emagrecer e perder gordura da barriga

Ferva e economize

Berinjela é um vegetal popular com cozinheiros do mundo todo (conhecida na França e outros lugares como aubergine). Chinesa, francesa, italiana, grega e turca são apenas algumas das culinárias que usam generosamente esse vegetal bonito e saboroso que é facilmente preparado assado ou grelhado.

O que exatamente é água de berinjela? A água é simplesmente o subproduto do cozimento da berinjela. Pense no processo como opostos. Na maior parte do tempo, você ferve seus vegetais e joga a água fora. Dessa vez, você remove o vegetal e guarda a água.

Aqui está o que fazer: lave a berinjela, corte em pequenos pedaços, e ferva por cerca de cinco minutos. Quando tiver feito isso, deixe esfriar. Então, tire toda a água e guarde-a.

Ao invés de descartar a berinjela, entretanto, lembre-se que ela é rica em fibras, ácido fólico, niacina e contém poucas calorias (apenas 33 calorias em uma xícara de berinjela.) Coloque a água na geladeira até que você esteja pronto para usá-la.

Recomendações

Quantos copos você deve beber? Um copo de água de berinjela por dia é frequentemente recomendado; alguns defensores dizem tomar de sete a oito copos por dia. O melhor curso de ação pode ser tomar a quantidade que seu corpo sente ser confortável. Tente um copo por dia para começar e aumente se você quiser.

Se você achar o gosto da água de berinjela desagradável, experimente espremer um limão ou laranja na água. Muitas pessoas afirmam que berinjela com limão emagrece mesmo e é a melhor combinação para conseguir tornar essa prática mais prazerosa.

Apenas lembre-se que ao beber água de berinjela para emagrecer, você não está perdendo gordura, mesmo que a balança mostre que você está alguns quilos a menos. Você perdeu apenas líquidos, não gordura, e a perda é apenas temporária.

Finalmente, é sempre melhor perguntar ao seu médico se você tiver quaisquer preocupações antes de começar qualquer regime de perda de peso.

Opinião de especialistas

De acordo com a CNN, um estudo apresentado na reunião de 2010 da Sociedade Americana de Química reflete que homens e mulheres obesos que bebiam dois copos de água antes de comer cada refeição perdiam cerca de 30% a mais de peso do que aqueles que não bebiam.

Os dois grupos seguiam uma dieta controlada e com poucas calorias. Os resultados do estudo sugerem que beber qualquer tipo de água e não apenas água de berinjela reflete resultados positivos para a perda de peso.

Veja também:Descubra quatro coisas que podem estar boicotando sua dieta

Com informações de Tua Saúde e Mundo Boa forma

PODE LHE INTERESSAR