Veja as sete formas mais práticas de organizar gavetas de roupas e acessórios

Veja as sete formas mais práticas de organizar gavetas de roupas e acessórios
Veja as sete formas mais práticas de organizar gavetas de roupas e acessórios – Reprodução

Veja as sete formas mais práticas de organizar gavetas de roupas e acessórios. Organizar gavetas de roupas e acessórios é uma tarefa simples e que agiliza bastante a rotina na hora de se arrumar. Assim, vai evitar atrasos ou estresse quando quiser encontrar determinada peça ou acessório e não fizer a menor ideia de onde colocou.

Veja quais são os truques e dicas para organizar as suas gavetas, e que também vão ajudar a mantê-las organizadas por mais tempo.

Veja também: Dicas e macetes sobre como cozinhar, limpar e organizar alimentos em casa

O primeiro passo para organizar suas gavetas é começar do zero: esvazie cada uma de cada vez, para ver o que tem dentro. Em seguida, faça uma seleção de tudo o que não precisa mais e coloque de um lado.

O que você ainda precisa, coloque de outro. Com as gavetas vazias, faça uma boa limpeza dentro de cada uma delas, pode ser com um pano umedecido em uma solução de água e sabão neutro. Deixe secar ao sol, depois comece a organizar gavetas de novo.

Veja as sete formas mais práticas!

1. Organizar gavetas de camiseta com rolinhos

Se você guarda suas camisetas todas dobradas em uma gaveta, mas são muitas e falta espaço, a dica é que faça rolinho com cada uma delas, depois de dobrá-las do jeito que costuma fazer.

Ao enrolar as camisetas, pode dispô-las em uma gaveta de modo a que todas estejam à vista e seja mais fácil selecionar a que deseja.

Dessa forma, vai poder pegar a escolhida sem precisar bagunçar a gaveta, como acaba acontecendo quando se coloca uma camiseta sobre a outra. Além do mais, vão caber mais itens do que o normal.

2. Como organizar os cintos

Os cintos também precisam de um lugar específico nas gavetas para que sejam encontrados com facilidade. Mesmo que não tenha uma gaveta exclusiva para eles, a dica é simples:

Arrume-os enroladinhos, seja um do lado do outro ou um sobre o outro, fazendo uma pilha de, no máximo, 2 cintos. Quando eles estão enrolados e bem pertinho um do outro, eles se seguram mais facilmente nessa posição, mantendo a gaveta em ordem.

Veja também: Três misturas para limpar sofá que são tiro e queda na sujeira e no odor ruim

3. Gaveta de meias

A melhor forma de manter as meias organizadas e não perder os pares é fazendo bolinhas com elas. Coloque um pé de meia sobre o outro, vá enrolando a partir da sola, e quando chegar na parte de cima, dobre-a de modo a “cobrir” o rolinho. Pronto. Assim pode até colocá-las todas ao lado dos cintos, na mesma gaveta, pois a organização vai se manter perfeita.

4. Como guardar as gravatas

Como no caso dos cintos, enrole as gravatas e coloque-as na gaveta. Estão prontas para usar, porque ao ficarem enroladas não vão ganhar marcas.

Essa é uma dica para quem não tem como manter as gravatas penduradas nos cabides, já que o melhor mesmo seria mantê-las abertas e lisas, especialmente as de tecidos mais sensíveis. As gravatas podem ficar na mesma gaveta das meias e cintos, caso não tenha mais espaço.

5. Roupas íntimas

As roupas íntimas, se possível, devem ficar em uma gaveta separada dos cintos, meias e gravatas. Para dobrá-las, é muito fácil.

Para as peças mais cavadinhas, como alguns modelos de calcinhas e cuecas, é só esticar a peça na sua frente, fazer uma dobra de cada lateral em direção ao centro da peça, depois pegar a parte do fundo (forro) e dobrar para cima, de modo a prendê-la nas partes dobradas das laterais.

Assim a peça não vai se abrir com tanta facilidade sempre que mexer na gaveta. Os sutiãs podem ser dobrados ao meio, deixando a parte das tiras dentro do bojo. Simples. Mesmo os modelos de ferrinho se dobram com facilidade.

Veja também: Aprenda como lavar travesseiro em casa na máquina de forma simples e eficaz

6. Gavetas de acessórios

Os acessórios precisam também de uma gaveta específica, pois o material do qual são feitos pode manchar as peças de roupas, além de não ser higiênico guardá-los junto com as peças íntimas.

Se você não tiver gaveta com aquelas pequenas divisórias próprias para acessórios, a dica é preencher sua gaveta com vários potinhos ou caixinhas. Em cada uma delas, coloque um tipo de acessório. Assim, não vai ter mistura nem confusão.

No caso dos colares, para evitar que se enrosquem, a dica é não deixá-los em gavetas, e sim, fazer murais de isopor e pendurá-los em uma parede. Veja essa dica no tutorial abaixo e faça o seu forma artesanal:

7. Use divisórias

Para quem não dispõe de muitas gavetas, e acaba deixando tudo bagunçado e misturado quando vai pegar uma peça, a dica é comprar divisórias ou fazê-las em casa mesmo, usando tiras de papelão. Dividir a gaveta em 2, 3 ou 4 partes ajuda muito a manter cada item no seu devido lugar. Então, veja no vídeo como fazer uma divisória em casa, com facilidade e economia:

Veja também: Conheça oito dicas de organização para deixar o banheiro bonito e funcional

Veja as sete formas mais práticas de organizar gavetas de roupas e acessórios.

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR