Vantagens e desvantagens da dieta Keto: é realmente a melhor para perder peso?

Vantagens e desvantagens da dieta Keto: é realmente a melhor para perder peso?
Vantagens e desvantagens da dieta Keto: é realmente a melhor para perder peso? © iStock

Vantagens e desvantagens da dieta Keto: é realmente a melhor para perder peso?

A dieta Keto ou dieta cetogênica se tornou muito popular nos últimos anos, graças à exposição que teve nas redes sociais devido aos influenciadores e estrelas que a realizaram e compartilharam os resultados notáveis ​​em fotos e vídeos. No entanto, especialistas salientam que este regime não é para todos e pode causar grandes danos ao seu corpo se você decidir experimentá-lo sem consultar um médico primeiro.

>>Esta é a receita mais cremosa de milk-shake de chocolate e café

Em que consiste?

A dieta Keto baseia seu funcionamento em gerar um quadro de cetose no organismo, este é semelhante ao alcançado em jejum, para fazer isso a dieta que se deve seguir tem que ser rica em proteínas ou gorduras , deixando de fora todos os carboidratos , este permite que o corpo queime as reservas de energia que já possui.

Vantagem

>>6 alimentos para ajudar a levantar seu ânimo durante a pandemia

Além de perder peso , entre as vantagens que podemos nomear desta dieta  está uma maior sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e controlar melhor a ingestão calórica , pode também ajudar a regular o perfil lipídico do nosso organismo ao controlar a concentração de nocivos gorduras em nosso sistema.

Desvantagens

Em relação ao desvantagens, Dr. Raquel Valenzuela Argüelles, uma nutricionista da Direcção-Geral de Desporto Universitário, esclareceu que este tipo de dieta pode levar a outros aspectos saudáveis da nossa dieta , uma vez que excesso de proteínas, como carne, ovos e leite pode causar aumento úrico ácido e triglicerídeos. Da mesma forma, nosso sistema está sujeito a um estado de estresse devido à falta de nutrição adequada, o que pode levar à queima de massa muscular e à produção de substâncias com efeitos nocivos.

>>3 opções de sanduíches saudáveis ​​que você pode fazer em casa

PODE LHE INTERESSAR