Vai ter pagamento do 14º salário do INSS em 2021? Décimo (13º) foi antecipado

Vai ter pagamento do 14º salário do INSS em 2021? Décimo (13º) foi antecipado
Vai ter pagamento do 14º salário do INSS em 2021? Décimo (13º) foi antecipado

Vai ter pagamento do 14º salário do INSS em 2021? Décimo (13º) foi antecipado.

A pandemia de coronavírus fez com que o Ministério da Economia adotasse uma medida emergencial e antecipasse os pagamentos do 13º salário do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) neste ano. A liberação ocorreu nos meses de maio e junho para cerca de 31 milhões de segurados.

>>Segurados do INSS recebem pagamentos de R$ 1.100; veja calendário

A decisão de antecipar o abono natalino em 2021 injetou mais de R$ 25 bilhões na economia do país. Os contemplados foram aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio reclusão, auxílio acidente e auxílio-doença.

Contudo, considerando que esse grupo ficará sem o tradicional salário extra no fim do ano, muito tem se falado sobre a liberação de um novo abono. Alguns projetos sobre o tema inclusive já foram apresentados, sendo a proposta do 14º salário um das que mais recebeu destaque.

>>Décimo quarto (14º) salário do INSS deve ir direto a plenário; entenda

14º salário do INSS

O texto que prevê a criação do 14º salário do INSS foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Agora, a proposta aguarda definição do plenário da Casa.

Alguns parlamentares tentam levar o projeto direto para votação, evitando que ele tenha que passar por novas comissões, o que deve acelerar sua tramitação. Segundo o deputado Pompeo de Mattos, autor do texto, o ambiente parece ser favorável para garantir a aprovação.

>>Esse é o novo calendário de Prova de vida do INSS

Se for aprovada na Câmara, a proposta será encaminhada ao Senado Federal. Caso receba o aval dos senadores, o último passo é a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Capitalist

PODE LHE INTERESSAR