Vai comprar online? Como detectar golpes e falsas ofertas

Vai comprar online? Como detectar golpes e falsas ofertas
Vai comprar online? Como detectar golpes e falsas ofertas © Shutterstock

 

Vai comprar online? Como detectar golpes e falsas ofertas.

Devido ao COVID -19, as compras on-line tornaram-se a maneira mais segura de adquirir qualquer produto necessário, pois você não sai de casa e evita colocar sua saúde em risco. No entanto, existem pessoas que se aproveitam disso para enganar os clientes.

INSS alerta aposentados e pensionistas sobre novo golpe do telefonema

No âmbito do Cyber ​​Days, um evento organizado pela Câmara de Comércio de Lima, o sindicato compartilha dicas para detectar publicidade enganosa.

VERIFIQUE SE O SITE POSSUI CERTIFICAÇÃO ADEQUADA

Por exemplo, em eventos como o Cyber ​​Days, os sites têm um certificado de autenticação indicado na página para demonstrar que a compra nesse site é segura.

Golpe do Bolsa Família promete dinheiro e material de limpeza para beneficiários

ASTERISCOS EM OFERTAS

Observe atentamente a oferta e leia os termos e condições para levar em consideração se a entrega é gratuita ou outros pontos.

O PORTAL NÃO POSSUI UM LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Antes de se aventurar nas compras on-line, faça isso em uma página confiável que tenha todas as diretrizes de reivindicação, caso sua compra não tenha sido bem-sucedida.

Novo golpe do saque emergencial do FGTS faz milhares de vítimas

PESQUISE OPINIÕES SOBRE O SITE

Se for sua primeira compra on-line ou em um portal diferente, sugerimos que você verifique a reputação da marca. Leia os comentários e experiências de outros usuários. Só assim você evitará ter um mau momento comprando on-line.

Veja mais