Vá com calma: dicas para beber álcool e não se embriagar

Vá com calma: dicas para beber álcool e não se embriagar
Vá com calma: dicas para beber álcool e não se embriagar. © Shutterstock

Vá com calma: dicas para beber álcool e não se embriagar

As bebidas alcoólicas não só se tornaram uma forma de desfrutar dos sabores e efeitos que produzem, como para muitas podem se tornar um risco à saúde que afeta a pessoa que consome em excesso e os que estão ao seu redor. Consumir álcool de forma moderada e ocasional é o mais recomendado, tanto para a saúde quanto para o lazer.

Beber em excesso não é um jogo. O consumo excessivo de álcool está associado a mais de 200 doenças , problemas sociais, mentais e emocionais, além da morte.

>>O que é glúten? Nós contamos os mitos e verdades que o cercam

Por isso, é muito importante cuidar do consumo de álcool e desfrutar da nossa bebida com moderação, pois além de cuidar da sua saúde, você vai aproveitar o seu encontro ou o momento que está gastando muito mais e protegendo as pessoas em torno de você. Se você quiser continuar se divertindo, aqui vamos compartilhar algumas dicas para evitar que o álcool “te pegue”.

Dicas para evitar que o álcool suba

  • Coma algo antes

Talvez você já tenha ouvido falar, não é bom beber álcool se você está com o estômago vazio. Isso é verdade, porque uma proteção se forma no seu intestino e antes de absorver os componentes do álcool, seus órgãos estão trabalhando no metabolismo de outros alimentos.

>>Veja os 4 efeitos colaterais do jejum intermitente a serem considerados

  • Se acalme

Beber rapidamente pode acelerar o efeito de intoxicação, então lembre-se de ir com calma e não se apressar em tomar um gole do copo ou garrafa perto de você. Aproveite cada gole, é aproveitar.

  • Não deixe cair o seu copo

Embora não vá no sentido literal, o melhor é como falamos no ponto anterior, tome pequenos goles para saborear aos poucos e mantenha o copo cheio, desta forma duas coisas importantes acontecerão, uma é que haverá mais tempo entre uma bebida e outra, e em segundo lugar, eles não vão lhe oferecer mais álcool e isso o impedirá de beber demais.

>>Siga estas recomendações para tornar suas saladas nutritivas e deliciosas

  • Sirva-se de “luz”

Se você prepara um coquetel, aumenta a quantidade de água mineral ou refrigerante e diminui a quantidade de álcool, também é preferível usar água mineral ou natural, pois contém menos açúcar e prejudica menos o seu corpo.

  • Dança

A atividade física ajuda a eliminar toxinas e uma das muito utilizadas nas festas é dançar, o que não só vem a calhar para curtir a reunião, mas também para ajudar seu corpo a se desintoxicar do álcool através do suor.

>>Cuidado! Esses suplementos podem prejudicar seu coração, de acordo com Harvard

  • Sanduiche com agua

Se você vai ficar muito tempo na reunião, tome um copo d’água antes e depois da bebida alcoólica, isso ajudará a prevenir a desidratação causada pelo álcool, também intercalada com alguns lanches para não perder os minerais devido ao diurético efeito de beber muitos líquidos.

  • Conte suas bebidas

Um truque muito útil é contar o quanto você bebeu. Todos nós temos um limite em que o álcool começa a criar efeitos negativos no nosso comportamento, aprenda com o seu corpo e tome cuidado para não atingir essa medida, se sentir que está prestes a ultrapassá-la, pare de beber, ative-se e beba água. é aconselhável não beber mais do que 12 gramas de álcool por ocasião.

>>Aprenda a congelar seus vegetais para que durem mais em casa

  • Não misture

É muito importante não misturar bebidas, pois isso não só afeta muito mais os rins e o fígado, mas também aumenta a concentração de álcool de alto teor alcoólico no corpo, criando um efeito difícil de assimilar e descartar, então você pode até sofrer uma intoxicação. Se escolher vinho, continue com vinho, se escolher cerveja, continue com esta bebida, mas não misture!

  • Seja responsável

No final das contas é uma decisão pessoal e o mais importante é ser responsável. Grande parte da população já experimentou os efeitos da embriaguez e seus excessos, mas é sempre importante cuidar da saúde do seu corpo e proteger a sua vida e a dos outros. Evite acidentes e se você bebeu demais, nunca dirija, de preferência em casa ou cercado de pessoas em quem você tem muita confiança.

PODE LHE INTERESSAR