Utilize o vinagre branco para saúde e limpeza doméstica

Utilize o vinagre branco para saúde e limpeza doméstica
Utilize o vinagre branco para saúde e limpeza doméstica. © Reprodução

Utilize o vinagre branco para saúde e limpeza doméstica

O vinagre branco é tão versátil que pode ser usado tanto na beleza quanto na limpeza doméstica. Tem mil utilidades que vão desde cuidados com a pele e cabelo até remover manchas no banheiro e deixar seus cristais cintilantes. Saiba mais sobre todos os seus benefícios aqui.

Você sabia que na Espanha é o mais consumido de todos pelo seu baixo preço e pela facilidade de encontrá-lo nos supermercados? Neste artigo, mostraremos todas as propriedades do vinagre branco, para que serve, seus usos na beleza, saúde e limpeza da casa e do jardim. Por fim, discutiremos suas contra-indicações, que são muito poucas, e daremos alguns conselhos sobre onde comprá-lo.

Conta-gotas natural que vai fazer seu cabelo crescer e impedir a queda

Propriedades do vinagre branco, para que serve?

O vinagre branco é um grande aliado em nossas rotinas de beleza, tanto para o rosto quanto para os cabelos.

Para a pele

Efeito renovador. Serve como peeling para limpar a pele das células mortas e reduzir cravos pretos. Basta misturar algumas gotas de vinagre branco na água (cerca de um terço de vinagre para duas de água). Com um conta-gotas umedeça um chumaço de algodão e esfregue todo o rosto evitando o contorno dos olhos, por ser muito sensível. É conveniente que você primeiro limpe o rosto com um leite de limpeza ou um gel para ser mais eficaz. Você também pode usá-lo antes de um tratamento com argila verde. Quando terminar, aplique uma máscara calmante ou hidratante para remediar a sensibilidade que permanece após o peeling.

Desinfetante. Devido às suas condições físico-químicas, o vinagre branco é um poderoso desinfetante, muito útil para peles saudáveis ​​e livres de microorganismos patogênicos.

Clareador de dentes. Se você quiser ter dentes mais brancos, coloque uma gota na pasta de dente uma vez por semana.

Alimentos extraordinários que são tão hidratantes quanto um copo d’água

Para o cabelo

Quando você lava o cabelo, geralmente fica com uma aparência fofa. Para resolver, depois de usar o shampoo você pode preparar um copo com água fria e algumas gotas de vinagre. Aplique nos cabelos, massageie e enxágue novamente. Assim, você também vai combater o frizz.

É bom para piolhos. Como o vinagre de maçã, devido ao seu pH, combate eficazmente todas as lêndeas e piolhos. No entanto, lembre-se de enxaguar bem para não danificar o cabelo das crianças, pois pode ser um pouco agressivo para elas se for usado regularmente.

Frutas de baixa caloria que vão te ajudar a perder peso de forma saudável

Para limpar a caspa. Combate os microorganismos que produzem a caspa e consequentemente a reduz, promovendo cabelos saudáveis, fortes e macios.

Especialmente adequado para cabelos oleosos.

Para pés

É um excelente tratamento para suavizar calosidades e calosidades. Também os desinfeta e previne infecções fúngicas.

-Use um recipiente grande com cerca de 4 litros de água e adicione 5 colheres de sopa de vinagre branco.

-Mexa bem e calce os pés por um quarto de hora.

-Você pode realizar essa rotina duas vezes por semana.

Esta dieta deixa barriga lisa e emagrece dois quilos em 5 dias

Para emagrecer

Use vinagre branco em saladas, lentilhas e muitas outras receitas. Se você integrá-lo a uma dieta saudável e balanceada, ele o ajudará a perder os quilos extras em seu abdômen. Mas lembre-se, você não perde peso por milagres.

Usos de vinagre na limpeza doméstica

O vinagre branco é usado para limpar pisos, banheiros, carpetes, vidros, ladrilhos ou objetos de aço inoxidável. Também é útil para limpar a máquina de lavar.

É um bom êmbolo para pias, banheiras e chuveiros. Desobstrua os canos quando eles estiverem entupidos. Você pode se servir de outros produtos, como a Coca-Cola.

Dicas infalíveis para remover umidade dentro de casa

Para eliminar os maus odores. Por exemplo, se você quiser se livrar do cheiro que o tabaco deixa em uma sala. Para tal, coloque um prato ou chávena com vinagre branco na mesa da divisão. O seu aroma também é estranho, mas assim que acabar de limpar o tabaco e retirar o prato, a casa vai voltar ao normal.

Para limpar o vidro e fazê-lo brilhar. Adicione meio copo de vinagre a 3 copos de água. Use um pano limpo e você ficará surpreso com o resultado.

Para limpar o chão. Misture ¼ de copo de vinagre branco com 2 litros de água e vai deixar o piso mais do que brilhante.

Para remover a ferrugem. Despeje algumas gotas, esfregue por alguns minutos, adicione mais algumas gotas e espere 15 minutos para que faça efeito.

3 dicas eficazes para eliminar o cheiro de mofo das roupas

Para remover manchas na pia, banheira e vaso sanitário. Aplicar diretamente, esfregar com força e enxaguar com água para remover o excesso de graxa, sabão, tinturas, etc.

Na limpeza do jardim. Para eliminar as ervas daninhas, mas só as que crescem na calçada. Isso é possível graças ao ácido acético.

Quais são suas contra-indicações?

Seu uso excessivo resseca a pele. É por isso que deve aplicar um creme hidratante e nutritivo após um tratamento de beleza.

Pode causar azia no estômago, não deve exceder o seu consumo.

Como você viu, este maravilhoso ingrediente é um ótimo desinfetante natural e um grande aliado da nossa beleza pessoal.

PODE LHE INTERESSAR