Use este truque para limpar base do seu ferro de passar roupa

Use este truque para limpar base do seu ferro de passar roupa
Use este truque para limpar base do seu ferro de passar roupa – Reprodução

Use este truque para limpar base do seu ferro de passar roupa.

Você já deixou o ferro ligado e queimou por baixo? O seu ferro também pode precisar de uma boa limpeza durante o uso, mas como você pode remover os pontos pretos que aparecem na base?

Como fazer uma limpeza de pele caseira saudável e completa

Vamos surpreendê-lo porque, graças a uma simples pílula de paracetamol, você pode deixar seu ferro parecendo novo.

Limpe a base queimada do ferro, graças ao truque do paracetamol

O paracetamol é um analgésico que geralmente tomamos quando, por exemplo, temos uma dor de cabeça ou mal-estar, mas desta vez podemos servir para remover as manchas pretas do ferro que às vezes podem passar nas roupas.

5 produtos mágicos para limpar vários tipos de manchas em casa

Dessa forma, e como já sabemos que a Coca-Cola pode nos ajudar a nos refrescar e limpar a casa, agora o paracetamol não é apenas um medicamento, mas também um remédio eficaz contra manchas de ferro.

O truque foi descoberto pelo grupo do Facebook  Mums Who Cook, Clean and Organize que, a partir de sua conta, publicou um vídeo no qual podemos ver como, ao espalhar uma pílula de paracetamol, eles gradualmente removem a base manchada de um prancha.

Truques para limpar o banheiro e deixá-lo impecável

As etapas a seguir para aplicar o truque que apresentamos são as seguintes:

  1. Ligue o ferro e espere que esteja quente
  2. Tome uma pílula de paracetamol. Precisa ser uma pílula grande o suficiente para segurá-la sem problemas ou escorregar. É melhor que seja redondo e plano como o que vemos no vídeo, e devemos segurá-lo com uma pinça (como o depilador).
  3. Comece a passar a pílula através das manchas. Devido ao calor e à reação química criada, o paracetamol poderá remover gradualmente a mancha. Devemos tentar fazer movimentos ao longo da mancha para que ela possa ser apagada.
  4. Depois de remover a maior parte da mancha, não se preocupe com os poucos detritos restantes. Desligue o ferro e limpe-o com um pano embebido em água e vinagre para poder terminar de remover completamente a mancha.

Mistura caseira para limpar e ariar as panelas de sua cozinha

Outro truque

O truque é surpreendentemente eficaz, embora se não funcionar, você pode tentar outro que consiste em colocar pasta de dente nas manchas. Ligue o ferro e deixe aquecer.

Em seguida, desconecte-o e espere esfriar para remover a pasta com a ajuda de um pano umedecido em água. Você verá como as manchas pretas também desapareceram completamente.

Aprenda a limpar a parede da cozinha para tirar manhas; piso ou pintada

E para evitar essa sujeira? Certifique-se de que o ferro não superaqueça e, principalmente, sempre que o usar, deixe a base esfriar e limpe com um pano simples ou um pano de microfibra limpo.

PODE LHE INTERESSAR