Use essa hidratação natural para mãos ressecadas

Use essa hidratação natural para mãos ressecadas
Use essa hidratação natural para mãos ressecadas. © iStock

Use essa hidratação natural para mãos ressecadas

As mãos estão continuamente expostas a agentes externos que as ressecam, como luz solar ou poluição. Felizmente, existem remédios caseiros muito eficazes para hidratar as mãos secas. Soluções 100% naturais para mãos muito macias e hidratadas.

+Prepare esta máscara de iogurte e limão para pele seca

+Combata a queda de cabelo com estes produtos naturais

Óleo de limão e coco

Um dos remédios caseiros mais populares e eficazes que existem. O óleo de coco é um ingrediente amplamente utilizado no mundo da cosmética por sua hidratação natural e propriedades umectantes. O limão é um clareador natural, por isso ajuda a atenuar as manchas que aparecem nas mãos devido ao sol e / ou ao envelhecimento.

O preparo do remédio é tão simples quanto misturar 2 colheres de sopa de óleo de coco com 1 colher de sopa de suco de limão. É aplicado nas mãos, deixa-se agir por 30 minutos, e é enxaguado com água morna.

+Dez óleos essenciais que você deve conhecer e aproveitar

+Truques caseiros para suavizar as linhas da testa

O melhor é realizar o processo à noite, pois o limão, se entrar em contato com o sol, pode favorecer o aparecimento de manchas.

Mel puro de abelha e aveia

O mel de abelha puro tem propriedades hidratantes e antioxidantes. Graças ao seu alto conteúdo enzimático, previne o envelhecimento precoce da pele e favorece sua regeneração. Já a aveia possui um grande poder de limpeza e hidratação.

Para preparar o remédio necessários os seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de pira de mel e 1 colher de sopa de aveia. Misture até obter uma pasta lisa com uma textura cremosa.

+Como preparar mel de alho para combater doenças respiratórias

+Dor no couro cabeludo? Veja as causas e a quem recorrer

Quando estiver pronto, aplique nas mãos e deixe agir por meia hora. Em seguida, enxágue com água morna. Repita o processo três vezes por semana.

Os remédios caseiros para hidratar as mãos secas são muito fáceis de fazer e têm resultados incríveis.

PODE LHE INTERESSAR