Usando babosa seu cabelo vai crescer mais rápido e ter um brilho inigualável

Usando babosa seu cabelo vai crescer mais rápido e ter um brilho inigualável
Usando babosa seu cabelo vai crescer mais rápido e ter um brilho inigualável © 123RF

Usando babosa seu cabelo vai crescer mais rápido e ter um brilho inigualável.

Quando pensamos em aloe vera, uma infinidade de remédios nos quais ele pode ser usado imediatamente vêm à nossa mente , entretanto, poucos conhecem seus benefícios para o cabelo.

Diga adeus às estrias com este creme elaborado com babosa e abacate

Na verdade, o aloe vera, também conhecido como babosa, é nativo da África e suas propriedades incluem seu poder de desinfecção e cura, embora desta vez vamos nos concentrar em suas propriedades capilares.

Acontece que o gel presente na aloe vera pode penetrar nas camadas mais profundas da pele com grande facilidade, chegando até mesmo ao sistema capilar de irrigação sanguínea da derme, que ajuda a deixar os capilares limpo, pois a circulação é mais fluida, um problema que contribui diretamente para a estimulação do crescimento do cabelo.

+ Como usar Babosa, Bicarbonato de Sódio ou Alecrim para eliminar o odor das axilas

Além disso, o aloe vera também serve para dar força e brilho aos cabelos, tendo até sido eficaz na resolução de problemas de ressecamento e coceira no couro cabeludo.

Sem mencionar que, se você tem cabelo oleoso, provavelmente verá uma mudança favorável dentro de algumas semanas após começar a aplicar o babosa em sua rotina de lavagem de cabelo.

Use esta máscara de aloe vera (babosa) para rejuvenescer o cabelo

Aplique no seu condicionador

Se usar condicionador pode incluir um pouco da polpa de aloé , e se não for afetado por este produto também pode depositar no seu shampoo.

Tudo o que você precisa fazer é cortar com cuidado um pedaço de folha de babosa ao meio horizontalmente e cavar com uma colher para extrair a polpa, a seguir amasse com uma colher, até obter uma mistura líquida e depois adicione ao seu xampu.

Como preparar gel caseiro à base de aloe vera (babosa)

Se você não gosta do cheiro de aloe vera , não se preocupe, com essa técnica o cheiro do seu xampu vai absorver o cheiro, então ninguém vai desconfiar qual é o seu truque para ter um cabelo tão longo e bonito.

Massagem de aloe vera

Se quiser ver resultados mais rápidos, você também pode optar por aplicar o gel de aloe vera diretamente no couro cabeludo e deixá-lo descansar por aproximadamente 10 minutos antes de lavá-lo como faz normalmente.

+Experimente usar babosa nos cabelos e no rosto e surpreenda-se

Pode ainda aproveitar para fazer uma massagem capilar que estimula a circulação e contribui ainda mais para a criação de uma crina espetacular .

PODE LHE INTERESSAR