Turbine sua saúde: receita de suco de babosa caseiro fácil de preparar

Turbine sua saúde: receita de suco de babosa caseiro fácil de preparar
Turbine sua saúde: receita de suco de babosa caseiro fácil de preparar © Shutterstock

Turbine sua saúde: receita de suco de aloe vera caseiro fácil de preparar.

O suco de aloe vera é uma excelente alternativa de bebida saudável. Com o passar do tempo, novos estudos descobriram propriedades maiores nesta planta saudável.

Super babosa: cinco remédios caseiros para a saúde feitos com aloe vera

Aloe vera (também chamado de aloe vera) é uma planta muito nobre que pode crescer em diferentes climas; para o seu cultivo, não necessita de muita água ou cuidados.

Seus benefícios são tão conhecidos que até mesmo são creditados com poderes sobrenaturais; em alguns lugares é costume colocá-lo atrás de portas para absorver as energias ruins.

Usando babosa seu cabelo vai crescer mais rápido e ter um brilho inigualável

Entre as muitas propriedades nutricionais desta planta, podemos citar a sua capacidade energética e nutricional; o aloe vera tem cerca de 19 aminoácidos essenciais. Eles são essenciais para estruturar proteínas sem as quais nenhum tecido poderia se formar.

Este ingrediente saudável tem alta capacidade tônica e restauradora quando consumido como bebida, desde que o aloína tenha sido removido. Aloin é um líquido que secreta e pode causar dores de estômago.

Diga adeus às estrias com este creme elaborado com babosa e abacate

Ajuda na cura e prevenção de úlceras, pois possui glicose e galactose. Esses polissacarídeos impedem o desenvolvimento do Helicobacter pylori, que causa úlceras gástricas.

Ingredientes:

  • 3 folhas de aloe vera
  • 500 mL de água
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 fatia de abacaxi (pode ser natural ou abacaxi em calda)
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Como usar Babosa, Bicarbonato de Sódio ou Alecrim para eliminar o odor das axilas

Como preparar o suco de aloe vera:

  • Corte três folhas de aloe vera de sua base. As folhas devem ser de uma planta com no mínimo 2 anos. Tendo muito cuidado com os espinhos, proceda à lavagem de cada uma das folhas; certifique-se de que não há vestígios de terra ou qualquer outro elemento estranho.
  • Continue a secar bem cada uma das folhas previamente lavadas e aparar a ponta e a base. Cerca de uma polegada de cada extremidade será suficiente. Posteriormente, remova os espinhos que estão nas laterais da folha de aloe vera.
  • Remova a tampa externa de um de seus lados. Em seguida, com a ajuda de uma colher, extraia o gel interno (também chamado de polpa ou cristal).
  • Lave o gel em água corrente, escorra e coloque no copo do liquidificador. Adicione a água, o mel, a rodela de abacaxi (opcional para dar sabor) e o suco de meio limão para conservar.
    Inicie o processo de mistura. Deve ser liquefeito tanto quanto desejado; Sirva o suco de aloe vera frio ou com cubos de gelo.

PODE LHE INTERESSAR