Turbine seu shampoo com aloe vera e tenha ótimos resultados

Turbine seu shampoo com aloe vera e tenha ótimos resultados
Turbine seu shampoo com aloe vera e tenha ótimos resultados. Foto: Pinterest

Turbine seu shampoo com aloe vera e tenha ótimos resultados

Quer você trate seu cabelo com produtos químicos como tinturas ou queratinas; que você ousa usar alisadores de cabelo ou grampos que vão até 450 F, ou que seu couro cabeludo e cabelo apresentam problemas como ressecamento, caspa, excesso de oleosidade, falta de brilho ou pontas duplas. Ah, e você não precisa sair do banho, ou – como as avós faziam – deixar uma bola de abacate ou maionese com ovo e mel untada por horas, embora devamos aceitar que essas misturas foram muito eficazes no tratamento dos problemas mencionados.

Com um único ingrediente, o aloe vera – também conhecido como babosa – e em uma única etapa, você poderá melhorar a saúde e a aparência do couro cabeludo e dos cabelos. Você verá desde o primeiro uso. É tão bom que, de fato, o aloe vera também é usado para acne ou em geral para o rosto.

+Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

Turbine seu shampoo com aloe vera e tenha ótimos resultados

Mãos à obra!

As duas primeiras coisas de que você precisa são um bom conjunto de xampu e condicionador da mesma marca.

Por que fazer esta mistura? Porque cada casa cosmética projeta seus shampoos e condicionadores de forma que se complementem e não para que funcionem individualmente.

Você também não se considera o mais sábio ao escolher duas das melhores – ou mais caras – marcas que encontra nas prateleiras dos supermercados ou em produtos de beleza.

+Prepare essa máscara milagrosa para cabelos danificados

Se você não tiver sorte (e as chances de você ter são muito baixas) de que os ingredientes desses produtos sejam da mesma família, o mais provável é que você esteja combinando duas coisas que não ajudam uma à outra simultaneamente e que poderiam antes minimizar os efeitos positivos de cada um.

Dito isso, adicionamos a terceira e a quarta coisas de que você precisa: uma folha de aloe vera e um spray.

Com esses elementos, você pode esquecer de ter que preparar aqueles tipos de receitas de que falamos antes e que são simplesmente complicados. Neste caso, o aloe será o seu ingrediente maravilhoso e não terá de ser misturado com itens de cozinha fedorentos ou pegajosos.

+Como fazer sabonetes naturais para o rosto, corpo e cabelo

Por que com aloe vera?

Aloe vera -ou babosa- tem propriedades suficientes para que, como você leu neste artigo, eles resolvam alguns problemas de cabelo e ajudam seu cabelo a ter uma aparência saudável e brilhante.

Aqui estão alguns deles:

  • Aloe Vera é um hidratante natural que não adiciona óleo.
  • A babosa limpa profundamente sem roubar os nutrientes das fibras.
  • Atua como fertilizante para o couro cabeludo, prevenindo a queda de cabelo.

Como o Aloe é tão facilmente absorvido por cada fio que acaba fazendo parte dele, graças aos seus componentes semelhantes à queratina, que conferem flexibilidade e força aos fios.

+Como fazer tinta de chocolate caseira para o cabelo? Apenas 5 ingredientes

Passo 1:

Primeiramente, um pouco antes de ir ao banheiro, pegue três colheres de sopa do copo de aloe vera ou aloe vera e bata com um copo d’água.

Passo 2:

Com o spray, aplique um terço da mistura, primeiro no couro cabeludo e depois em todo o resto dos cabelos. Pegue com uma pinça e deixe agir por meia hora antes do banho. Essa etapa garante que grande parte dos resíduos de xampus, condicionadores, fixadores e até mesmo protetores de calor desapareçam mais facilmente na lavagem e que o produto que você usa realmente faça seu trabalho: limpar e nutrir.

+Você sabia que o arroz previne a queda de cabelo? Descobra como

Etapa 3:

Lave o cabelo com shampoo como costuma fazer e tente – por favor! – lavá-lo com água fria para evitar que fique poroso ou quebradiço. Mas no final das contas, essas são duas das coisas que queremos evitar e / ou combater com esse tratamento de aloe vera, certo?

Passo 4:

Enxágue bem e aplique outro terço do suco de babosa no cabelo. Escorra com as mãos e passe a aplicar o condicionador do meio às pontas. Então pegue novamente com a pinça e prossiga para banhar seu corpo, enquanto o cabelo absorve as propriedades do aplicado.

Etapa 5:

Enxágue novamente, mas faça muito bem. Algumas meninas acham que deixar “apenas um pouco” do condicionador no cabelo ao saírem do banho as ajudará a continuar o tratamento quando estiver seco. Mas isso é totalmente falso. Então a única coisa que você vai conseguir é que permanecem resíduos que vão roubar a flexibilidade e o brilho.

+Hidratação capilar com mel e canela para cabelos incríveis

Etapa 6:

Como última etapa, seque bem os cabelos com uma toalha, mas sem esfregar. Você pode comprar chapéus em lojas especialmente projetadas para absorver o dobro de água do que as toalhas normais. Em seguida, desembaraçar cuidadosamente com um pente de dente grande e mandar todo o cabelo para a frente para borrifar o suco restante em todo o cabelo, começando na nuca e terminando acima da testa. Mas não se esqueça do couro cabeludo.

Se sobrar um pouco da mistura de babosa, aplique no rosto e no pescoço. Sim, os benefícios da aloe vera para o rosto e a pele são imensos. Então. você verá como a textura de sua pele muda imediatamente e se torna luminosa. O aloe vera absorverá o excesso de óleo que você possui e assim hidratará as partes secas.

E pronto!

+Como fazer uma máscara de mamão para cabelos e rugas?

Aloe vera ou aloe vera tem propriedades suficientes para que, como você leu neste artigo, eles resolvam alguns problemas do cabelo e ajudem a ter um aspecto saudável e brilhante. Aqui estão alguns deles:

  • Primeiramente é um hidratante natural que não adiciona gordura.
  • Limpa profundamente sem roubar os nutrientes das fibras.
  • Atua como fertilizante para o couro cabeludo, prevenindo a queda de cabelo.
  • É tão facilmente absorvido por cada fio que acaba fazendo parte dele, graças aos seus componentes semelhantes à queratina, que conferem flexibilidade e força aos fios.

Você pode fazer esse tratamento uma vez por semana, enquanto entre as lavagens pode usar, como já mencionamos, um bom xampu com o condicionador da mesma marca para manter os bons resultados.

PODE LHE INTERESSAR