Truques simples para conservar limão por até um mês

Truques simples para conservar limão por até um mês
Truques simples para conservar limão por até um mês

Truques simples para conservar limão por até um mês.

Os limões certamente não pode faltar em nossa geladeira, como eles dão um toque especial aos nossos tacos, uma salada, uma variedade de cocktails e é também o protagonista de vários remédios caseiros como refrigerante de limão e várias infusões, como é um dos alimentos que mais fornecem antioxidantes.

Descubra cinco efeitos poderosos do suco de limão

Manchas no rosto? Como clarear usando máscara de aveia e limão

Apesar de o limão ser um dos alimentos que mais consumimos na nossa dieta, há momentos em que dura muito tempo na geladeira e fica seco. Sendo assim, aprenda 3 truques simples para que os seus limões durem até um mês.

Como fazer seus limões durarem mais?

Os limões podem ficar frescos e suculentos por cerca de uma semana em temperatura ambiente, então se seu plano é usar os limões ao longo de uma semana, está tudo bem se você deixá-los fora da geladeira, apenas tente mantê-los. em um local fora da luz solar direta.

Beber água com limão em jejum emagrece? Mitos e verdades

Mas se os limões costumam durar mais de uma semana na despensa, o ideal é manter as frutas em sacos herméticos dentro da geladeira, sim, tente tirar o máximo de ar possível do saco, isso os manterá suculentos por até 4 semanas.

Quando os limões já estão cortados, eles tendem a secar mais rápido e perder todo o suco, para que isso não aconteça com você, o mesmo site recomenda proteger o lado cortado do ar, isso pode ser feito colocando a parte cortada em um pratinho ou bem embrulhe-o com um pouco de plástico.

O que acontece ao beber suco de limão com azeite durante o jejum

Outra maneira de manter seus limões frescos é colocar um pouco de água em um recipiente de vidro, coloque-os dentro, feche e leve à geladeira.

Se você seguir essas dicas corretamente, sempre terá limões frescos.

PODE LHE INTERESSAR