Truques para preparar um arroz branco perfeito de forma rápida e fácil

Truques para preparar um arroz branco perfeito de forma rápida e fácil
Truques para preparar um arroz branco perfeito de forma rápida e fácil – Foto: Freepik

Truques para preparar um arroz branco perfeito de forma rápida e fácil.

Você já reparou quantas e quantas vezes podemos cozinhar arroz branco? Muitos né? E não é que esse tipo de arroz é o acompanhamento perfeito para a maioria dos pratos que podemos imaginar.

Truque certeiro para fazer o arroz ficar soltinho

Funciona bem com quase toda a carne (seja carne bovina, suína ou bovina ou cozida, em molho ou grelhada), com vários peixes, com ovos (como o famoso arroz cubano) ou mesmo em saladas.

É, como você pode ver, um alimento que nos oferece uma infinidade de possibilidades quando se considera um prato mais completo.

Apesar de sua simplicidade, para alguns, cozinhar arroz branco é uma ciência, pois às vezes essa elaboração pode se tornar um verdadeiro desafio ou, se tivermos sorte, uma loteria que nos dará “o gordo” que permanece no seu ponto e não passa por nós ou, pelo contrário, é difícil.

Experimente essa receita de bolinho de arroz com carne seca e queijo

Hoje, revelamos a você o segredo mais bem guardado, sobre como preparar um arroz branco perfeito com facilidade e rapidez.

Além disso, é uma receita muito econômica para a qual precisaremos apenas de 3 ingredientes que sempre temos em nossas cozinhas.

Podemos começar?

Como preparar receita fácil e rápida de omelete sem ovo

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz
  • 2 xícaras de água
  • 1 dente de alho
  • 1 pitada de sal
  • Azeite de oliva

Cinco erros na hora de fazer arroz – não deixe queimar e nem ficar duro

Elaboração

Começaremos derramando um pouco de azeite em uma panela (será suficiente para cobrir o fundo). Colocamos em fogo médio e deixamos levar a temperatura.

Enquanto isso, descascamos o dente de alho e o cortamos em folhas de espessura média. Nós reservamos. Recomendação: Na hora de dividir o alho, tente não tornar essas folhas muito finas, pois queimarão rapidamente, não muito grossas, porque seriam torradas nas laterais, mas o centro estaria completamente cru.

Nós o adicionamos ao óleo e aumentamos o calor. Mexemos e mantemos até que estes comecem a dourar, quando adicionaremos o arroz e continuaremos mexendo para que fique bem impregnado com o restante dos ingredientes.

Receita fácil de bolo com apenas três ingredientes – sem óleo e manteiga

Colocamos uma pitada de sal , movemos e incorporamos (com muito cuidado) a água.

Mexemos para que o arroz se misture bem com a água e, depois de retirar a colher, não a manipularemos novamente.

Abaixamos para o fogo médio, cobrimos e saímos por alguns minutos (ou até a água começar a ferver); só então, removeremos a tampa, abaixaremos em fogo baixo e permaneceremos por 15 minutos (tempo em que toda a água vai evaporar) .

Após esse tempo, retiramos, deixamos repousar 1 minuto e sirvamos.

E já teremos nosso arroz branco perfeito para comê-lo como é ou para acompanhar tudo o que pudermos imaginar!

Quer emagrecer? 4 alimentos que as mulheres NÃO devem comer

Conselho expresso

Preparar arroz branco é uma tarefa muito simples se respeitarmos os horários e as quantidades. A única coisa que você deve levar em consideração é o seguinte:

– Use sempre o dobro de água que o arroz. Ou seja, se adicionarmos 2 xícaras de arroz, adicionaremos 4 xícaras de água.

– Embora pareça óbvio, as condições dos utensílios de cozinha que usamos condicionam muito o resultado de nossa elaboração. Sempre tente usar panelas, frigideiras ou panelas em boas condições para que o que preparamos não grude ou, pior, não contenha restos desagradáveis.

Dicas de como perder peso em 5 dias com facilidade e saúde

– Lembre-se sempre do tipo de arroz que você escolher. Nem todos os pratos de arroz são criados iguais e, portanto, nem todos exigem o mesmo tipo de cozimento.

– Assista ao cozimento e não deixe o arroz na mesma temperatura o tempo todo. Precisamente, seu segredo está em sua variação.

PODE LHE INTERESSAR