Truques para organizar tarefas de limpeza em casa

Truques para organizar tarefas de limpeza em casa
Truques para organizar tarefas de limpeza em casa © Freepik

Truques para organizar tarefas de limpeza em casa.

Ter uma casa limpa e arrumada deveria ser uma premissa básica em todos os lares, mas em muitos é o oposto e o caos e a desordem reinam em todos os cantos.

Como limpar o chuveiro de forma fácil e eficaz

Hoje queremos dar dicas e truques para organizar suas tarefas de limpeza em casa para que você tenha tudo brilhando a qualquer hora.

Muitas pessoas têm preguiça de começar a limpar por causa do tempo que leva, mas se você limpar com mais freqüência, gastará menos tempo a cada vez.

Três desinfetantes naturais que vão destruir as bactérias durante limpeza

Como organizar tarefas de limpeza em casa

Ordem

É essencial que haja ordem em casa, em qualquer uma das suas estadias, todos os dias. A ordem é básica por vários motivos, incluindo que tudo parecerá mais limpo, boas energias fluirão melhor e você se sentirá muito melhor em sua casa. Um quarto arrumado parece mais limpo, mesmo se houver alguma sujeira.

Aprenda agora como limpar o celular corretamente

Ventilar

É uma das tarefas de limpeza que deve ser efetuada todos os dias para que os maus odores desapareçam e o ar fresco circule pela casa. 10-15 minutos por dia serão suficientes, todos os quartos.

Camas

Parece incrível, mas tem muita, muita gente que não faz a cama todos os dias, ou que simplesmente passa o edredom por cima e o que está embaixo é a selva.

Como limpar o colchão em casa de forma prática e sem precisar molhar

Não leva 5 minutos para fazer a cama direito, e você deve sempre fazê-lo após 10 minutos de ventilação naquele quarto.

Limpe a poeira

Pelo menos duas vezes por semana deve-se usar um pano úmido para remover a poeira, de forma que não haja tempo para que ela se acumule. Se houver pessoas alérgicas em casa, é melhor fazê-lo todos os dias.

Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (três etapas)

Aspirador

É outra das tarefas básicas de limpeza, e bastará passá-la duas vezes por semana. É mais aconselhável do que varrer, pois com a vassoura você realmente move mais o pó e ele vai para todo lado.

Cozinha e banheiro

Esses dois cômodos são os mais sujos da casa, devendo ser limpos no máximo a cada dois dias. O ideal é dar-lhes uma revisão após o uso, por exemplo, limpar a vitrocerâmica após cada cozimento para retirar vestígios de gordura ou passar uma na pia após escovar os dentes.

Mistura caseira para limpar e ariar as panelas de sua cozinha

Estofamento

Poltronas e sofás podem ser limpos a cada 15 dias sem problemas, passando um aspirador em toda a superfície se o tecido permitir.

Armários

Tanto armários como despensas, etc., bastará limpá-los algumas vezes por ano, retirando tudo o que estiver dentro para poder limpá-los completamente. O resto do ano será o suficiente para mantê-los limpos.

Aprenda cinco dicas de como tirar manchas de roupas em casa

Limpeza geral

Uma vez por mês faça uma limpeza geral que inclua as paredes do banheiro e da cozinha para que a casa brilhe do início ao fim.

PODE LHE INTERESSAR