Truques para eliminar a gordura acumulada no fogão com facilidade

Truques para eliminar a gordura acumulada no fogão com facilidade
Truques para eliminar a gordura acumulada no fogão com facilidade. © Freepik

Truques para eliminar a gordura acumulada no fogão com facilidade

A sujeira do nosso fogão é algo natural, o acúmulo de gordura nos queimadores e grelhadores é algo que temos que lidar constantemente se cozinharmos com frequência, porém na hora de limpar a gordura pode ser bastante difícil de remover, por isso deixamos algumas dicas para removê-la facilmente.

>>Dicas para fazer dieta a dois e atingir seus objetivos de perda de peso

O poder do limão

O suco de limão é um ácido suave que elimina a oleosidade, por isso será de grande ajuda na limpeza do fogão, basta preparar uma mistura de um pouco de água quente, suco de limão e sabão em pó, molhar uma esponja neste líquido e esfregar com cuidado as áreas onde há gordura presa.

Limpador comercial

Se tiver um desengordurante à mão, pode utilizá-lo, embora deva ter cuidado, pois estes materiais tendem a desgastar alguns dos materiais e proteções da superfície do seu fogão, utilize as medidas de segurança adequadas (pode libertar gases tóxicos) e continue na parte inferior da carta as instruções do fabricante.

>>5 benefícios do uso de sal em sua rotina de beleza que talvez não conheça

Vinagre + Bicarbonato de Sódio

A mistura de vinagre e bicarbonato de sódio é uma grande aliada na hora de retirar e limpar a gordura, prepare um copo com partes iguais de água quente e mistura de vinagre branco, depois acrescente 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e espere alguns instantes até que comece a ferver termina, e esfrega esta pasta na gordura, ela desaparecerá em segundos.

Utensílios adequados

Use o equipamento certo para limpar o fogão, você pode ajudar-se com uma escova de dentes para tratar áreas difíceis e uma esponja dura para esfregar a superfície do seu fogão. Não recomendamos o uso de fibras de metal ou facas porque podem danificar o revestimento do seu fogão ou rale o metal que vai permitir que a gordura grude ainda mais.

>>Quais são os utensílios de confeitaria que não podem faltar na sua cozinha?

PODE LHE INTERESSAR