Truques para deixar os cortes de carne macios e saborosos

Truques para deixar os cortes de carne macios e saborosos
Truques para deixar os cortes de carne macios e saborosos. Foto: Gastrolab

Truques para deixar os cortes de carne macios e saborosos

Muitos de nós gostamos do sabor da carne, no entanto, às vezes lutamos para torná-lo perfeito, o que pode nos frustrar um pouco; Porém, hoje vamos te dar algumas dicas para que você possa prepará-la como um profissional. O primeiro passo é escolher o corte que vai depender do prato que se quer preparar, também tem que estar bem cortado e claro que tem um cheiro e cor bons (avermelhado natural).

>>Prepare o pão de leite mais fofo e saboroso com esta receita

O próximo passo é marinar: alguns elementos ácidos como suco de limão, vinagre, vinho, cerveja, suco de tomate são misturados ao óleo . O ácido é um amaciante natural. Assim que a mistura estiver pronta, a carne submersa é deixada em repouso mínimo de 30 minutos e máximo de 12 horas. Por fim, escorra a carne e cozinhe.

>>7 sinais que seu corpo te dá para avisar que está desidratado

Dê uma boa batida: É muito útil bater na carne antes de cozinhá-la com um amaciante . Se você não tiver um à mão, basta bater com um rolo de massa. Se o filete for muito grosso , podem ser feitas incisões na superfície. O calor penetra rapidamente no interior, cozinha mais cedo e fica mais tenro.

>>Perca peso com estas 3 receitas de suco verde diferentes

Marinar: A carne fica em uma mistura de azeite, vinagre, alho, páprica, alguma erva aromática e sal. Por pelo menos uma hora antes de cozinhar, frito ou assado. Este tipo de marinada é muito útil para as peças mais secas, com pouca gordura entremeada.

PODE LHE INTERESSAR