Truques e segredos para preparar um arroz perfeito, com sabor e sem mexer

Truques e segredos para preparar um arroz perfeito, com sabor e sem mexer
Truques e segredos para preparar um arroz perfeito, com sabor e sem mexer. Foto: Pixabay

Truques e segredos para preparar um arroz perfeito, com sabor e sem mexer

Certamente você já ouviu sua mãe, sua tia ou mesmo sua avó dizer a famosa frase; “No dia em que você aprender a cozinhar o arroz sem apanhar, nesse dia você pode se casar . ” Da mesma forma, se você é daqueles que não pensa nisso, mas ainda quer se tornar independente, também é importante prepará-lo, garantimos que ele lhe dará um grande diferencial em sua vida.

Como sabem, um dos pratos mais famosos de qualquer boa alimentação é sem dúvida o arroz e é que além de ser muito rico, também tem grandes benefícios, por exemplo é muito rico em fibras, tem alto teor de ferro e também é bom para a pele, se não perguntar para as asiáticas, com pele de bebê.

>>Bolo recheado de cenoura, você nunca comeu algo assim antes!

Mas, o ponto de tudo isso é que você vira um profissional da cozinha com um prato que à primeira vista pareceria complicado, mas não é assim, pelo contrário, é muito fácil e longe de ser tedioso, ele vai te ajudar na vida e vamos te dar dicas incríveis p ara que tudo saia perfeito com o arroz.

Limpe o arroz

A primeira coisa a ter em mente, para cozinhar um bom arroz, é que devemos limpá-lo. Num recipiente vamos colocar a quantidade de arroz que queremos fazer e vamos mergulhar na água. Você deve ter em mente que o seu refratário deve ser muito maior, pois você irá preenchê-lo até o topo. Algumas pessoas deixam a limpeza de arroz durante a noite, mas você ainda pode deixar por 1-2 horas e você teria o mesmo resultado.

>>Capricho? Prepare deliciosos nuggets vegetarianos para o jantar

Medir a água

É muito importante saber a quantidade de água que vamos ingerir para que não fique como pasta. Por exemplo, se vamos preparar 1 xícara de arroz, colocaremos 2 xícaras de água, se formos cozinhar 2 xícaras de arroz, colocaremos 4 xícaras de água. A ideia é dobrar o percentual de água com o de arroz.

Temperatura de cozimento

Depois de colocar o arroz para ferver com a água correspondente, recomendamos deixá-lo coberto por 45 minutos para que cozinhe perfeitamente. Procure não abri-lo para não interromper o tempo de cozimento.

>>Infusão de abacaxi para perder peso, aprenda a preparar e a tomar

Arroz perfeito

Finalmente, depois do tempo de cozimento, vamos deixar o arroz descansar por mais 15 minutos, você pode até provar para ver se o grão do arroz está bem, se você sentir que está mal cozido, pode colocar por mais 10 minutos.

E você terá um arroz perfeito!

PODE LHE INTERESSAR