Truques com remédios caseiros para clarear as unhas de forma saudável e eficaz

Truques com remédios caseiros para clarear as unhas de forma saudável e eficaz
Truques com remédios caseiros para clarear as unhas de forma saudável e eficaz © Shutterstock

 

Truques com remédios caseiros para clarear as unhas de forma saudável.

Um dos problemas que podemos ter nas unhas é que elas ficam amarelas, o que não é realmente algo prejudicial ou doloroso, mas sem dúvida é muito desagradável e as torna esteticamente indesejada.

Descubra como fazer seu cabelo e unha crescer mais rápido, forte e saudável

Neste artigo, aprenda alguns remédios caseiros para clarear as unhas de maneira eficaz, para que elas fiquem o mais bonitas possível.

Esse problema de perda natural de cor pode ser devido ao uso excessivo e muito frequente de esmaltes ou loções, problemas nutricionais, excesso de vitaminas, consumo de tabaco, aparecimento de fungos ou desequilíbrios na saúde, entre outros.

Estas vitaminas fazem as unhas cresceram fortes e saudáveis

Remédios caseiros para clarear as unhas

Limão

Esprema um limão e aplique o suco nas unhas, sem misturá-lo com nenhum outro ingrediente e com uma bola de algodão ou cotonete para distribuí-lo bem.

Deixe agir 15-20 minutos e retire com água morna. Em seguida, coloque um hidratante, o que você costuma usar.

Remédios caseiros e naturais para ter unhas saudáveis ​​e atraentes

Vinagre branco 

O vinagre é um dos ingredientes mais versáteis, não apenas para cozinhar, mas também para colocar em prática vários remédios caseiros para beleza, higiene ou limpeza. 

Para clarear as unhas, misture partes iguais de maçã ou vinagre branco com água em uma tigela e coloque as unhas que deseja alvejar nas mãos ou nos pés. 

Deixe de molho por 15-20 minutos e massageie as unhas depois desse tempo, secando suavemente, sem esfregar. Repita 2-3 vezes por semana.

Faça sua unha crescer super rápido com estes 5 truques simples

Bicarbonato

Misture a água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea e aplique nas unhas, usando massagens suaves. Deixe agir de 2 a 3 minutos e enxágue com bastante água morna.

Peróxido de hidrogênio

No caso de você ter fungos nas unhas, a melhor solução é um tratamento com peróxido de hidrogênio, especialmente se estiver nos pés.

Estes são os segredos para fazer suas unhas crescerem mais rápido

Mergulhe uma bola de algodão em água oxigenada e passe-a sobre as unhas por alguns minutos. Enxague com água morna. Faça-o todos os dias e você verá que o estado das suas unhas melhora notavelmente.

PODE LHE INTERESSAR