Truque simples: aprenda como cortar o limão para aproveitar todo o seu suco

Truque simples: aprenda como cortar o limão para aproveitar todo o seu suco
Truque simples: aprenda como cortar o limão para aproveitar todo o seu suco. © Shutterstock / FABRIKASIMF

Truque simples: aprenda como cortar o limão para aproveitar todo o seu suco

O uso de limão é essencial para quase todos os pratos, por isso às vezes é muito frustrante que ao cortar um limão não tenha suco ou saiam apenas algumas gotas.

Uma das razões pelas quais não podemos extrair o suco máximo dos limões é porque o fazemos quando ainda não estão maduros ou porque a forma como são cortados não é a mais adequada para aproveitar cada gota. Portanto, depois de cortar alguns limões, você desistiu e decidiu que era melhor descartar o resto, mas antes de fazer de novo, é melhor levar algumas dicas em consideração.

>>Entenda porque você deve evitar comer arroz à noite

Como cortar um limão para obter o máximo de suco?

Por mais estranho que possa parecer, existe uma maneira adequada de cortar limões e que eles podem ter uma quantidade maior de suco, então se você costuma cortá-los ao meio – como a maioria de nós – certamente está fazendo errado. Felizmente, ainda falta muito para aprendermos novas técnicas que nos ajudarão na cozinha e sobretudo nos ensinarão a tirar o máximo proveito de um dos produtos mais usados ​​na cozinha: o limão.

Não corte pela metade

Cortar limões ao meio é uma técnica muito ruim, especialmente se eles ainda não estiverem maduros. Para cortar um limão, deve-se colocá-lo na vertical e fatiar com uma faca afiada nas laterais, ou seja, como se estivesse cortando uma maçã para separar o miolo das pontas. Agora você pode espremer seus limões e obter o máximo de seu suco.

>>Saiba o que acontece em seu corpo quando consome refrigerante de cola

Limões secos?

Se você comprou um quilo de limões, mas aparentemente eles estão muito secos, você ainda pode tirar vantagem deles. A primeira coisa que você deve fazer é colocar o limão no microondas por 20 segundos para aquecê-lo um pouco. Quando estiver pronto, role o limão com a palma da mão sobre uma superfície plana. Agora sim, você deve cortar o limão ao meio, mas verticalmente, para obter uma boa quantidade de suco.

Não corte

Certamente, nos últimos dias, você aderiu à tendência Tik Tok, na qual era mostrado como obter o máximo de suco de um limão apenas furando-o no centro. Bem, esta também é uma boa maneira de tirar o suco de seus limões e para isso você só precisa de um palito fino e pontudo ou de um espeto de churrasco. Aqui basta furar o limão numa das pontas, apenas na parte mais alta e inserir o espeto sem furar totalmente.

>>Entenda as razões pelas quais o café solúvel é mais barato do que o café moído

Depois de pronto, aperta bem forte com as mãos, vais ver como sai todo o sumo e o melhor de tudo é que não vais ter que mexer nas sementes, pois vão ficar dentro do limão.

PODE LHE INTERESSAR