Truque do WhatsApp para usar sua conta em um telefone sem chip

Truque do WhatsApp para usar sua conta em um telefone sem chip
Truque do WhatsApp para usar sua conta em um telefone sem chip

Truque do WhatsApp para usar sua conta em um telefone sem chip.

Um dos problemas do WhatsApp é que você só pode acessar o aplicativo de um celular com cartão SIM (chip). Embora esse “problema” sirva para evitar que sua conta seja aberta em mais de um smartphone, e assim ter uma camada extra de segurança, às vezes é desconfortável quando você fica sem bateria ou esquece o aparelho em casa ou no trabalho. O que fazer? Bem, não se desespere, tudo tem solução.

>>WhatsApp: como baixar a foto do perfil de um amigo

A primeira coisa que você deve considerar é que o telefone que você usará para acessar sua conta do WhatsApp deve ter acesso permanente a wi-fi. Caso contrário, as mensagens enviadas e recebidas ficarão em espera até que a conexão com a Internet seja estabelecida.

Além disso, o perfil do WhatsApp será fechado no outro telefone onde ele estiver aberto. Isso não é nada sério, já que você pode ativá-lo novamente como de costume e os bate-papos serão salvos. Não há nada com que se preocupar ao usar sua conta do WhatsApp em um celular sem chip.

>>WhatsApp: como saber se um contato está perto de você

WHATSAPP | Guia para usar o aplicativo sem SIM

O processo é o seguinte: primeiro baixe o aplicativo WhatsApp no telefone através do WIFI e siga os passos habituais para criar uma conta.

Assim que o sistema solicitar o seu número de telefone, digite-o e tenha o celular que tem esse número em mãos para indexar o código de verificação. Não deve haver nenhum problema.

>>Etapas para desativar a dupla verificação azul nas mensagens do Whatsapp

E agora você pode usar sua conta do WhatsApp em um dispositivo que não possui um SIM. No entanto, a conexão dependerá da sua conexão com a rede sem fio. Pelo menos, é uma solução para se livrar dos problemas se você tiver um celular extra e não arriscar o SIM ao sair de casa.

PODE LHE INTERESSAR