Truque caseiro para limpar o sofá e outros estofados com rapidez e facilidade

Truque caseiro para limpar o sofá e outros estofados com rapidez e facilidade
Truque caseiro para limpar o sofá e outros estofados com rapidez e facilidade © Shutterstock

Truque caseiro para limpar o sofá e outros estofados com rapidez e facilidade.

As  manchas  são os principais inimigos dos sofás de tecido. E é que, com o dia a dia, é comum que esses móveis fiquem sujos e manchados e até que algum alimento seja derramado.

Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (três etapas)

No entanto, é muito importante ter muito cuidado na limpeza dessas poltronas, pois, se forem utilizados produtos inadequados, seu tecido pode se danificar e perder sua aparência original.

Por esse motivo, apresentamos a seguir uma manobra de limpeza doméstica com a qual tornamos impecáveis ​​sofás, bem como outros estofados de cadeiras, tapetes e até cadeiras de automóveis.

Truques simples para limpar a casa em menos de 5 minutos

A princípio, caso respingue algum produto no tecido, lembre-se que o melhor é colocar papel absorvente na mancha para remover o líquido em excesso.

Além disso, não deixe a mancha secar ou permanecer por muito tempo porque será mais difícil de remover. Às vezes, sal granulado ou um pouco de limão podem ajudar a remover essa sujeira, mas existe uma  “dica da avó”  que é mais eficaz.

Como limpar toalhas com bicarbonato de sódio

Truque

Mas o que é esse truque de limpeza  para remover manchas no estofamento? Para começar, use uma escova de cerdas macias para escovar toda a superfície e remover toda a poeira que possa ter se acumulado.

A seguir, você deve fazer  uma “poção mágica” para limpar  esse tipo de tecido e na qual você deve usar os seguintes ingredientes: meio copo de água, um copinho de álcool, o suco de meio limão e uma colher de sopa de detergente. Todos estes produtos são introduzidos  num recipiente com um borrifador  com o qual vai borrifar a zona do sofá ou o estofado mais sujo.

Organização é tudo! Calendário de limpeza para manter sua casa sempre arrumada

Uma vez que a superfície suja esteja molhada, o vapor deve ser aplicado com um ferro sem realmente tocar na superfície. Em seguida, com a escova de cerdas macias, o tecido é esfregado, com movimentos circulares, até que a sujeira desapareça. E para terminar e deixar os móveis impecáveis, é preciso passar um pano seco na área até que sejam retirados todos os restos do limpador que usamos.

Dicas de limpeza

Lembre-se de que você pode encontrar periodicamente truques de limpeza em nossa seção de Decoração que visam melhorar sua qualidade de vida.

Truques para organizar tarefas de limpeza em casa

Você não precisa gastar muito tempo com o pano na mão e não precisa gastar muito dinheiro . Muito pelo contrário, existem soluções caseiras que dão melhores resultados. Se você souber limpar tudo, será mais fácil. Você vai economizar muito dinheiro e também terá mais tempo livre, que tudo importa e tudo se soma.

Por exemplo, nesta última semana contamos a vocês várias dicas de limpeza da vovó para deixar sua casa intocada. Da mesma forma, oferecemos uma dica para deixar sua máquina de lavar louça como os jatos de ouro e eliminar os odores ruins.

PODE LHE INTERESSAR