Três dicas essenciais para fazer sobrancelhas perfeitas em casa

Três dicas essenciais para fazer sobrancelhas perfeitas em casa
Três dicas essenciais para fazer sobrancelhas perfeitas em casa – Reprodução

Três dicas essenciais para fazer sobrancelhas perfeitas em casa. Fazer sobrancelhas parece uma tarefa muito simples. Mas se você não tiver uma mínima noção de como se faz, pode acabar com um grande arrependimento.

Por isso, saiba que é sim possível fazer suas sobrancelhas em casa, de um jeito perfeito, desde que conheça as melhores dicas profissionais para essa tarefa. Elas valem tanto para quem for fazer em casa quanto para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a profissão de designer de sobrancelha.

Veja também: Como fazer creme depilatório para o rosto em casa – receitas caseiras

Dicas úteis de profissionais para fazer lindas sobrancelhas

O mais importante para começar a fazer sobrancelhas é você ter em mãos todas as ferramentas necessárias, que não são muitas, nem são tão caras, e também saber os detalhes do procedimento em si, passo a passo. É isso que você vai ver agora. Depois, é uma questão de praticar sempre para fazer com cada vez mais firmeza e perfeição.

1. Tenha as pinças adequadas

Para fazer qualquer tipo de tarefa na vida, se quiser que fique bonito, precisa usar os materiais certos. Com o design de sobrancelhas não é diferente.

Conhecer os principais tipos de pinça, por exemplo, é importante para saber escolher a sua na hora de comprar. A pinça é um dos instrumentos indispensáveis para tirar sobrancelha, mesmo que você vá usar outra técnica, pois ela sempre ajuda a remover um pelo e outro que não quis sair. Veja alguns exemplos:

tipos de pinça para sobrancelha
Três dicas essenciais para fazer sobrancelhas perfeitas em casa – Crédito: Carreira Beauty
  • Pinça de ponta larga ou quadrada: esse tipo de pinça é bom para pegar bem o pelo curto e grosso. Ela agarra com firmeza e permite uma remoção com menos dor e menos risco de quebrar o pelo.
  • Pinça de ponta inclinada: esse é um dos tipos mais comuns de pinça. Ela é a básica e bem útil que vale a pena ter em casa. Sua ponta afunilada permite escolher com cuidado e facilidade os pelos a serem removidos. Na parte de baixo das sobrancelhas, vai usar bastante.
  • Pinça de ponta fina: essa é uma boa pinça para quando precisa remover os pelos curtos e finos, aqueles que crescem bem no meio dos pelos que não podem ser tirados de jeito nenhum, ou vão deixar falhas.
  • Pinça de ponta dupla e mista: essa pinça tem um lado reto bom para tirar fios médios e longos, e tem uma ponta fina para remover os fios mais curtos. Elas são afiadas, precisam ser manuseadas com bastante cuidado, mas depois que você pega prática é uma pinça coringa que faz a função de duas.

2. Tenha outros materiais necessários

Além de uma boa pinça, para fazer o seu design de sobrancelhas também são necessários outros materiais. Não se preocupe, pois você não vai precisar gastar horrores só para fazer as suas próprias sobrancelhas e das suas amigas, irmãs, mãe e avó.

Mas certos materiais são necessários para você fazer o procedimento básico daquelas sobrancelhas bem desenhadas e perfeitas.

  • Tesourinha:

    uma tesourinha pequena, de ponta reta, é essencial para fazer o corte de pelos muito longos com bastante precisão.

  • Escovinha:

    a todo momento, enquanto você faz as sobrancelhas, é bem útil ter uma pequena escovinha de sobrancelhas para colocar os pelos no lugar em que devem ficar desenhados.

  • Lápis:

    o lápis, que pode ser um branco e um preto, desses de olho mesmo, é importante para fazer as marcações da sobrancelha antes de começar a tirar os pelos. Depois, dependendo da cor, também é útil para fazer o acabamento em partes com falhas que você ainda não tem como corrigir.

  • Paquímetro:

    esse instrumento é o que toda designer tem para fazer as marcações das sobrancelhas perfeitas no rosto das pessoas. Ele é como uma régua que já vai riscando as partes certas, de acordo com o desenho desejado. Facilita muito!

  • Faixa ou touca de cabelo:

    é legar ter uma faixa ou uma touca de cabelo para que nenhum fio de cabelo atrapalhe na hora de tirar as sobrancelhas. Pode parecer frescura, mas faz toda diferença.

  • Algodão:

    o algodão vai estar sempre ao seu lado, seja na forma de buchinhas ou de cotonetes, pois ajuda a ir limpando as sobrancelhas enquanto estão sendo feitas. Também é importante ter algodão para fazer a assepsia (limpeza) da pele ao redor antes de começar a tirar os pelos.

  • Soro fisiológico, adstringente ou tônico:

    é importante ter um desses produtinhos para aplicar nas sobrancelhas (e na pele ao redor delas) antes de começar todo o processo. A pele deve estar bem limpa para evitar que qualquer poro aberto permita a entrada de fungos ou bactérias causadores de infecções na pele.

  • Linha:

    tenha um rolinho de linha de costura, branca ou preta, que vai servir tanto para ajudar nas primeiras marcações da sobrancelha quanto também para você fazer sobrancelha egípcia, aquela com linha, caso queira aprender.

  • Tinta henna:

    a henna é aquela tinta natural que se usa para pintar as sobrancelhas temporariamente. Ela é muito usada no design de sobrancelhas quando a cliente faz um novo formato de sobrancelhas, mas ainda não tem pelos o suficiente para cobrir todas as partes necessárias, ou quando as sobrancelhas são muito claras. É sempre útil. Aproveite e aprenda a fazer sobrancelha com henna.

3. Aprenda a fazer o visagismo para sobrancelhas perfeitas

Agora que você já sabe quais são os materiais essenciais para fazer sobrancelhas do jeito mais simples, que é com pinça, precisa aprender a parte principal: o visagismo.

Essa é a parte em que a designer vai observar as sobrancelhas da pessoa, o formato do rosto dela, o estilo dela (personalidade), conhecer o que ela deseja para suas sobrancelhas e dizer qual modelo vai combinar mais com o rosto dela.

É esse o momento em que você vai determinar o formato que as suas sobrancelhas terão, e é isso que vai transformar o visual do seu rosto para melhor.

Veja também:Clareie sua virilha com quatro receitas simples e eficientes em casa

Três dicas essenciais para fazer sobrancelhas perfeitas em casa.

Fonte: Dicas Online

PODE LHE INTERESSAR