Travessias de Mar Grande retoma operações após fazer parada de duas horas e meia

Travessia Salvador-Mar Grande terminal náutico
Travessias de Mar Grande retoma operações após fazer parada de duas horas e meia – Foto: Reprodução

 

Suspensa desde às 6h30 por conta da maré baixa, a travessia Salvador-Mar Grande estará  retomando as operações às 9h desta manhã de segunda-feira (1°), com oito embarcações em tráfego. A travessia tinha iniciado as operações às 5h, mas a maré baixa impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, pela pouca profundidade do canal de navegação.  Os horários noturnos da travessia também serão prejudicados.

Os usuários devem ficam atentos porque hoje a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz às 18h e não às 18h30. Já do Terminal Náutico o último horário de saída será às 18h30 e não às 20h.  A expectativa é de que o fluxo de passageiros embarcando tanto em Salvador como em Mar Grande seja moderado durante todo o dia.  O sistema  com saídas dos terminais a cada 30 minutos e em boas  condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos.

Salvador-Morro de São Paulo

Com procura e venda de passagens moderada,  os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo  operam sem restrições nesta  segunda. Os usuários podem adquirir passagens nos  guichês do Teminal Náutico. O bilhete custa R$ 95,20.  Os horários de hoje são  9h, 10h30, 13h e 14h30, saindo do Terminal Náutico, na capital. Já do Terminal de Morro de São Paulo saem catamarãs às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Já as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos registram boa procura pelos baianos e turistas. A partir das 9h elas saem do terminal, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador. A tarifa é R$ 60.

PODE LHE INTERESSAR