Travessia Salvador-Mar Grande tem saídas de meia em meia hora

O movimento de passageiros na travessia Salvador – Mar Grande é considerado tranquilo na manhã desta sexta-feira (26/07). A travessia opera sem restrições. Desde às 5h, oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio, são de 30 em 30 minutos.

A previsão inicial é de que o  último horário saindo de Salvador seja às 20h e de Mar Grande, às 18h30. Contudo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que os horários noturnos da travessia estão sujeitos a alterações devido à instabilidade do tempo.

Morro de São Paulo

A travessia marítima entre Salvador e Morro de São Paulo continua sendo  feita com conexão em Itaparica; nesta sexta-feira, ainda, às condições desfavoráveis de navegação no trajeto marítimo  entre a capital e a Ilha de Tinharé, de cerca de 60Km.

Os  passageiros embarcam no Terminal Náutico, no bairro Comércio; e desembarcam no terminal de Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia para o Morro.

Com conexão, a viagem dura 3h20, uma hora a mais que quando o percurso é feito direto entre a capital baiana e a Ilha de Tinharé. Saindo de Salvador, os horários para o Morro são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No retorno do Morro, os usuários contam com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h.

PODE LHE INTERESSAR