Travessia Salvador-Mar Grande só funciona até às 18h nos dois sentidos

Travessia Salvador-Mar Grande só funciona até às 18h nos dois sentidos
Travessia Salvador-Mar Grande só funciona até às 18h nos dois sentidos – Foto: Maiana Belo

Travessia Salvador-Mar Grande só funciona até às 18h nos dois sentidos. A travessia Salvador-Mar Grande está operando desde às 5h com movimento tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital.

Nesta manhã de sexta-feira (6), de tempo nublado em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, o sistema conta com oito embarcações em tráfego, fazendo saídas pontuais de 30 em 30 minutos.

No momento, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo.

Só até às 18h  – Com o início do período de maré baixa prolongada, hoje, a travessia só funcionará até às 18h nos dois sentidos. Os horários entre 18h30 e 20h estão cancelados, pois a maré baixa impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Morro de São Paulo

Para quem programou passar o final de semana na Ilha de Tinharé, onde fica Morro de São Paulo, que é um dos destinos mais procurados do litoral brasileiro, os próximos horários saindo de Salvador são   9h; 10h30; 13h e 14h30. Já as saídas de Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Os usuários podem adquirir os bilhetes nos guichês das concessionárias que operam a travessia, instalados no Terminal Náutico.

A viagem direta de catamarã dura em média 2h20 e a passagem custa R$ 95,20. As escunas do ”Passeio às Ilhas” registram até o momento  procura regular.

O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30.

PODE LHE INTERESSAR