Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações às 10h e atende até às 18h30

Fazendo parada forçada por conta da maré baixa desde às 7h da manhã desta quarta-feira (31), a travessia Salvador-Mar Grande retomará as operações normais às 10h com oito embarcações em tráfego, cumprindo horários de saída de meia em meia hora dos terminais, ou a cada 15 minutos, caso a demanda de passageiros exija.

A travessia tinha iniciado as operações às 5h com movimento tranquilo de embarque. Com maré baixa, o sistema não pode utilizar o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação. Ainda por conta da maré baixa, a última saída de Salvador hoje será às 18h30 e não às 20h. De Mar Grande, o último horário será normal, às 8h30.

Morro de São Paulo

A travessia Salvador-Morro de São Paulo voltou a operar sem restrições, com os catamarãs fazendo a viagem direta, sem necessidade de conexão em Itaparica. As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos também operam sem restrições e já saíram, às 9h; do Terminal Náutico, para o tour.

Os próximos horários para o Morro são 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para a capital, os usuários são atendidos com saídas às 9h, 11h30, 13h e 15h. O movimento de embarque para o Morro é moderado no Terminal Náutico.

PODE LHE INTERESSAR