Travessia Salvador-Mar Grande suspende operações por causa da maré baixa

Travessia Salvador-Mar Grande suspende operações por causa da maré baixa
Travessia Salvador-Mar Grande suspende operações por causa da maré baixa – Foto: Reprodução

 

Salvador-Mar Grande

Depois de registrar bom movimento de embarque no Terminal Náutico, a travessia Salvador-Mar Grande  suspendeu  as operações  por causa da maré baixa, na manhã deste sábado (03/08). O serviço iniciou as operações às 5h e precisou interromper o atendimento às 8h30. A retomada das operações acontecerá às  12h30. Desde a última segunda-feira a travessia vem sendo prejudicada pela maré baixa prolongada; que força o sistema a fazer paradas diárias.

Com a maré baixa, as embarcações ficam impedidas de atracar no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, porque  o canal de navegação não tem profundidade suficiente. Quando a travessia voltar a funcionar, a partir das 12h30, oito embarcações estarão à disposição para realizar saídas a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos. A última viagem do dia saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 19h30h.

Morro de São Paulo

Já a travessia para Morro de São Paulo opera sem restrições e com boa procura de passagens na manhã deste sábado nos guichês do Terminal Náutico. As próximas embarcações com destino a Morro saem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. O percurso de volta, com destino a Salvador, ocorre às 9h, 11h30, 13h  e 15h.

A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura em média 2h20. As escunas “Passeio às Ilhas” também têm boa procura e  vão sair a partir das 9h  do Terminal Náutico. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

PODE LHE INTERESSAR