Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até as 12h por conta de maré baixa

Travessia Salvador-Mar Grande encerra operações por conta da maré baixa
Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até as 12h por conta de maré baixa – Foto: Reprodução

A Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo de embarque nos terminais Náutico da Bahia, na capital e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Operando nesta sexta-feira (5) desde às 5h com oito embarcações, o sistema está fazendo horários de saída de meia em meia hora nos terminais.

A maré baixa prolongada, que impede a atracação das embarcações em Mar Grande devido à pouca profundidade do canal de navegação, vai obrigar a travessia a fazer uma parada das 9h30 ao meio dia. À noite, o último  horário saindo de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h30.

A Astramab informa que caso ocorra concentração de passageiros nos terminais na retomada das operações, às 12h, serão abertos horários extras para atender os passageiros, com saídas de 15 em 15 minutos.

Morro de São Paulo

A linha Salvador-Morro de São Paulo opera sem qualquer restrição e registra movimento bom de procura e vendas de passagens nos guichês do Terminal Náutico, no bairro do Comércio. As próximas saídas para o Morro são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

A passagem custa R$ 95,20 e pode ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. Com procura moderada pelos turistas, as escunas do “Passeio às Ilhas” também estaão em tráfego nesta sexta. As escunas zarpam do Terminal Náuttico às 9h e retornam a Salvador às 17h30. O passeio inclui parada em Ilha dos Frades e em Itaparica.

PODE LHE INTERESSAR