Travessia Salvador-Mar Grande e escunas de turismo retomam operações

 

A travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações às 5h desta quinta-feira (08/08), depois de três dias suspensa devido ao mau tempo, que   inviabilizou a navegação, para a frota da travessia, na Baia de Todos os Santos. As seis  embarcações em tráfego estão cumprindo horas de saída de meia em meia hora nos terminais de Vera Cruz, em Mar Grande, e no Terminal Náutico, na capital. O fluxo de passageiros é tranquilo. Nesta quinta, a previsão é de que a última saída de Salvador ocorra às 20h e de Mar Grane, às 18h30.

Também retomam as operações normais nesta quinta as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de todos os Santos, que saem a partir das 9h do Terminal Náutico. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com as escunas retornando a Salvador às 17h30.

Morro de São Paulo Tem Conexão

Para os passageiros com destino ao Morro de São Paulo, a viagem continuará sendo feita com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica, até que as condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé se normalizem completamente. Assim, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo da cidade de Itaparica; onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença); e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. Os horários para o Morro saindo de Salvador são às 9h; 10h30; 13h; e 14h30. Para os passageiros que procedem do Morro os horários são 9h; 11h30; 13h; e 15h.

PODE LHE INTERESSAR