Travessia do Morro de SP muda horários com a passagem da Tocha Olímpica

A passagem da Tocha Olímpica neste domingo (22), em Morro de São Paulo, vai alterar alguns horários da travessia Salvador-Morro de São Paulo. Devido ao fechamento do terminal marítimo local, das 13h às 16h, decretado pela Prefeitura de Cairu, o último catamarã saindo do Morro de São Paulo com destino a Salvador será às 12h e não haverá o horário das 15h. Já de Salvador para o Morro, o catamarã que normalmente sai às 13h, vai zarpar às 14h30   do Terminal Náutico. O fechamento do terminal entre as 13h e 16h suspenderá também as operações das travessias do Morro para Valença e para a Ponta do Curral.
Mar Grande – A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra neste domingo fluxo tranquilo de embarque, com os usuários encontrando horários de 30 em 30 minutos nos terminais Náutico e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A travessia opera com oito embarcações.  Das 9h30 às 10h30, a travessia faz uma rápida parada devido à maré baixa. Quando o serviço for retomado às 10h30, os passageiros contarão contarão  com horários extras, caso ocorra concentração de demanda. A Astramab lembra aos usuários que aos domingos a passagem custa R$ 7,10.  Saindo de Salvador, a última vigem hoje será às 20h e de Mar Grande a última saída acontece às 18h30.
Com grande procura pelos turistas e baianos, as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos vão zarpar do Terminal Náutico, a partir das 9h, com lotação completa. O tour de escunas inclui duas paradas – a primeira em Ilha de Frades e a segunda em Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.

PODE LHE INTERESSAR