Trate seus cabelos oleosos com argila, limão e banana

Trate seus cabelos oleosos com argila, limão e banana
Trate seus cabelos oleosos com argila, limão e banana. Foto: Adobe Stock

Trate seus cabelos oleosos com argila, limão e banana

O cabelo oleoso é provavelmente o mais difícil de cuidar diariamente. Mas esse tipo de cabelo é um mundo diferente, pois temos que regular a produção de sebo. Sendo assim, existem ingredientes adequados, mas é necessário manter as proporções e a frequência de uso se quisermos obter cabelos macios e saudáveis.

Esses ingredientes ativos podem ser então adicionados às suas máscaras caseiras para evitar a compra de produtos realmente caros. Se você gostou da ideia, na Argan Oil Web vamos te ensinar como fazer máscaras para cabelos oleosos em alguns passos muito simples.

+O uso do vinagre de maçã para ter cabelos bonitos

Máscara de argila

Como você já sabe, as argilas (principalmente a argila verde e o caulim) são excelentes aliadas no combate aos cabelos oleosos.

O procedimento é muito simples. Clique aqui se quiser fazer uma máscara de argila para cabelos oleosos.

+Como aplicar aloe vera (babosa) para seu cabelo crescer mais rápido

Máscara caseira com limão e iogurte

O limão é um dos ingredientes ativos naturais mais eficazes para controlar a produção de sebo. Se for combinado com outro ingrediente como o iogurte, terá uma consistência mais parecida com uma máscara, além de fornecer propriedades adicionais. Para fazer isso, você precisa dos seguintes ingredientes e proporções.

  • Um iogurte
  • Suco de limão
  • Outro ingrediente, como mel ou aloe vera
  • Para dar consistência, uma colher de sopa de gelatina

+Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

Para fazer, primeiro misture a gelatina com um pouco de água morna. Adicione a colher de sopa de aloe vera e mexa bem. Por outro lado, bata o ovo com o limão e acrescente à mistura. Quando estiver homogêneo, aplique nos cabelos por 15 minutos e remova com o shampoo de costume. Como seu cabelo é oleoso, repita o processo algumas vezes por semana.

Máscara para cabelos oleosos com ovo e banana

A banana é um dos ingredientes ativos mais importantes no cuidado do cabelo. Fazer uma máscara para cabelos oleosos com ela é uma ótima opção. Para fazer, quebre uma banana com um garfo ou batedeira e acrescente o ovo.

Primeiramente, misture bem. Você também pode adicionar meio iogurte natural.

+Como fazer máscaras caseiras para cabelos cacheados

Espalhe bem por todo o couro cabeludo e nas pontas e aguarde cerca de 20-25 minutos. É aconselhável envolver o cabelo com uma toalha úmida quente ou filme plástico.

Quando o tempo passar, lave com shampoo e use um condicionador para cabelos oleosos. Repita este procedimento pelo menos uma vez por semana.

+Como fazer sabonetes naturais para o rosto, corpo e cabelo

Máscara natural para cabelos oleosos com iogurte e ervas provençais

Ervas como alecrim ou tomilho não só fornecem um perfume maravilhoso, mas também têm propriedades maravilhosas para combater os cabelos oleosos. Sua preparação é muito simples:

Misture água quente com iogurte natural.

Adicione as ervas que você mais gosta. Os melhores são o alecrim e o tomilho. A camomila também traz excelentes resultados. Você pode combiná-los todos.

+Como fazer tinta de chocolate caseira para o cabelo? Apenas 5 ingredientes

Deixe em infusão por cerca de 5 minutos e mexa bem com uma colher.

Passe a máscara por todo o cabelo e deixe agir por 20-25 minutos. Você pode repetir o procedimento alguns dias por semana.

PODE LHE INTERESSAR