Trate os seus cabelos a base de colágeno e veja os resultados

Trate os seus cabelos a base de colágeno e veja os resultados
Trate os seus cabelos a base de colágeno e veja os resultados. © Getty Images

Trate os seus cabelos a base de colágeno e veja os resultados

O colágeno é uma molécula essencial com um papel estrutural em muitas partes do corpo, como pele, ligamentos, cartilagem, articulações ou cabelo. Com o passar dos anos, sua síntese começa a falhar, o que influencia negativamente na regeneração celular dos diversos tecidos que dela necessitam. Portanto, neste artigo você conhecerá os benefícios de um tratamento de colágeno para os cabelos, as diferentes formas de utilizá-lo e outros detalhes que terá interesse em saber.

+Como fazer um soro caseiro para proteger e nutrir o cabelo

Grande parte da população sofre de queda de cabelo na velhice. É algo que atinge tanto mulheres quanto homens e, muitas vezes, o motivo está na falta de colágeno.

Tratamento capilar natural à base de colágeno

Se você tem deficiência de colágeno, tenha certeza de que seu cabelo será afetado, você sentirá que as raízes enfraquecem e que ele cai em tufos. Para aliviar esse sintoma, devemos incorporar esse elemento ao nosso corpo, seja por meio de xampus e máscaras, seja por meio de suplementos como comprimidos e cápsulas.

+5 excelentes ingredientes naturais para restaurar cabelos danificados

Lembre-se de que o colágeno é uma proteína estrutural que está envolvida no crescimento e manutenção do cabelo. Portanto, um déficit implica que o cabelo tende a ser danificado com mais frequência, torna-se fraco, quebra e parece muito mais seco.

Se isso está acontecendo com você e você tenta um tratamento, após algumas semanas você notará como seu cabelo cresce mais rápido, mais forte, tem mais brilho, melhor volume e não apresenta mais aquele aspecto seco e gasto.

+Hidrate o cabelo e a pele com sorvete de limão e pepino

Comprimidos de colágeno hidrolisado e shampoo: a melhor solução para o seu cabelo

Existem muitas maneiras de consumir colágeno hidrolisado, mas existem principalmente dois tipos, dependendo de sua forma de ingestão:

Via oral: cápsulas e comprimidos que você pode comprar na farmácia ou em uma loja de nutrição muito especializada. Consulte primeiro um profissional e leia bem as instruções.

+Use essas máscaras capilares semanalmente e tenha cabelos incríveis

Via tópica: consiste na utilização de shampoos e máscaras confeccionadas com colágeno hidrolisado. Se o que você quer é beneficiar o seu cabelo, a melhor opção é esta, pois a proteína entra em contato direto com a área a ser tratada.

Máscara capilar de colágeno hidrolisado

Para fazer uma máscara, tudo o que você precisa é de algumas colheres de sopa de mel manuka, biotina e algumas gotas de colágeno hidrolisado líquido. O primeiro ingrediente facilita a penetração do produto, mas você pode usar outros como óleo de argan ou óleo de coco.

+Spray caseiro de Aloe Vera para seu cabelo crescer como nunca (apenas 3 ingredientes)

O procedimento de inscrição é muito simples.

Umedeça o cabelo com água morna. não deve estar molhado.

Aplicar o óleo ou mel das pontas às raízes e massajar bem todo o couro cabeludo para que fique impregnado.

Adicione as gotas de colágeno hidrolisado, biotina e continue massageando para espalhar.

Enrole o cabelo com uma toalha limpa ou filme plástico e deixe a mistura agir por 25 minutos.

Entre no banho, retire o excesso e enxágue bem.

Lave com um shampoo que contenha colágeno em sua composição para tornar o tratamento mais eficaz.

Tente não secar ou usar um ferro que danifique os fios de cabelo.

Caso decida pelos comprimidos, leia atentamente as instruções, embora seja normal que diga para os consumir com alimentos. Aqui você também notará uma melhora nas unhas, pele e outras regiões do corpo que utilizam a proteína em maior concentração.

+Trufa de chocolate: a tintura para recuperar o cabelo danificados

Quanto custam esses suplementos?

Você pode encontrar colágeno hidrolisado até em supermercados como o Mercadona, para ter uma ideia de que o suplemento é bem barato. Além disso, o resultado não demora muito para ser percebido e geralmente não apresentam contra-indicações ou efeitos colaterais.

+Aprenda 5 máscaras naturais para escurecer cabelos grisalhos

Portanto, se o seu cabelo está fraco, perdeu o brilho característico ou se tornou quebradiço, recomendamos que você experimente por um ou dois meses.

PODE LHE INTERESSAR