Tratamentos com gengibre para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Tratamentos com gengibre para fazer seu cabelo crescer mais rápido
Tratamentos com gengibre para fazer seu cabelo crescer mais rápido © iStock

 

Tratamentos com gengibre para fazer seu cabelo crescer mais rápido.

O gengibre é um ingrediente natural com o qual um grande número de pratos pode ser preparado, e também é um excelente aliado em tratamentos de beleza.

Como fazer água de gengibre para emagrecer rápido e detonar gordura da barriga

Quer ter um cabelão? 5 truques simples para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Hoje, gostaríamos de recomendar alguns tratamentos para usar o gengibre como crescimento capilar; sem dúvida eles são muito eficazes e proporcionam resultados muito bons.

Este ingrediente é especialmente bom para tratamentos capilares, já que sua planta se destaca por ser muito rica em vitaminas, antioxidantes, minerais e aminoácidos que fazem o cabelo crescer e também o tornam muito mais forte.

Veja como é fácil fazer óleo de gengibre em casa e conheça seus benefícios

Tratamentos com gengibre para fazer seu cabelo crescer mais rápido
© iStock

Tratamentos para usar gengibre como crescimento capilar

Máscara de crescimento de cabelo

  1. Rale o gengibre até obter uma colher de sopa e coloque-a em um recipiente de vidro no qual você também adicionará uma colher de sopa de óleo de jojoba.
  2. Misture os dois ingredientes até obter uma pasta uniforme e densa.
  3. Aplique nos cabelos após a lavagem, quando começar a secar, e faça-o como com qualquer outra máscara. Deixe agir 10-15 minutos e remova com bastante água morna, terminando com uma boa corrente de água fria. É normal que você observe calor quando estiver com a máscara, mas isso não será um problema.

Seu cabelo agradece: receita de shampoo de babosa (aloe vera) 100% natural e caseiro

Máscara de gengibre e ovo

  1. Outra boa maneira de usar o gengibre como crescimento capilar é com esta máscara, para a qual você precisará de 1-2 colheres de sopa de gengibre ralado (dependendo se você tem cabelos curtos ou longos). Misture o gengibre com a gema batida, mexendo bem até obter uma mistura uniforme.
  2. Aplique após a lavagem e deixe agir por 10 a 15 minutos, depois enxague com bastante água morna e finalize com água fria.

+ Faça seu cabelo crescer mais rápido sem usar produtos químicos com estas dicas

Gengibre ralado

Se você preferir algo mais rápido do que uma máscara, pode ralar gengibre e aplicar as raspas diretamente no cabelo com as mãos.

Faça uma pequena massagem enquanto a aplica para estimular o couro cabeludo e, depois de revisar tudo, enxágue muito bem para remover todos os vestígios de arranhões, principalmente nas raízes.

+ Dieta do cabelão: principais vitaminas para fazer seu cabelo crescer rápido

Infusão de gengibre

Outra opção muito interessante é preparar uma infusão de gengibre, o que você pode fazer deixando a raiz de molho por várias horas. 

Depois, ralar e aplicar a infusão nos cabelos após lavá-los , massageando-os bem. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com bastante água morna e um fluxo final de água fria.

PODE LHE INTERESSAR